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E-Shopping / In-Store Shopping, Experience and Shopping Motives: o Consumidor de Moda de Luxo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorScholten, Marc
dc.contributor.authorMata, Catarina Lopes
dc.date.accessioned2021-04-12T10:25:05Z
dc.date.available2021-04-12T10:25:05Z
dc.date.issued2021-02-10
dc.description.abstractA presente dissertação intitulada “E-Shopping/ In-Store Shopping Experience and Shopping Motives: O consumidor de moda de luxo” tem como propósito explorar a experiência de shopping e os motivos do consumidor no shopping de moda de luxo, consoante a escolha do ponto de venda. Numa primeira fase, as marcas de moda de luxo destacaram-se pela sua presença em loja física. Porém, com a multiplicidade de plataformas de eletronic commerce, algumas luxury brands repensaram o seu posicionamento de venda e deram continuidade ao seu negócio no meio digital. A diferenciação do ponto de venda está associada a experiências de shopping distintas, bem como a motivos específicos do consumidor. Na secção metodológica, realizou-se um estudo não experimental correlacional entre as variáveis dependentes definidas nesta investigação, sendo que o inquérito por questionário (Qualtrics) foi o instrumento utilizado para a recolha de dados. O software estatístico SPSS foi a ferramenta escolhida para analisar e correlacionar os dados recolhidos. Como recurso a este estudo, a Farfetch foi identificada como a best practice no ramo do luxo online e a plataforma mais adequada para filtrar o target desta investigação. A primeira hipótese de investigação “A adesão às novas tendências da moda de luxo influencia positivamente o consumo de marcas de luxo.” não foi confirmada, bem como a hipótese “Há uma associação positiva entre os benefícios da experiência de shopping in-store e os benefícios da experiência de shopping online.” Porém, confirmou-se a hipótese de investigação “Há uma associação positiva entre os motivos dos consumidores de produtos de moda de luxo online e os motivos dos consumidores de produtos de moda de luxo in-store.”pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation titled “E-Shopping / In-Store Shopping Experience and Shopping Motives: The luxury fashion consumer” aims to explore the shopping experience and consumer motives in the luxury fashion shopping, depending on the choice of the sale. In the first stage, the luxury fashion brands stood out for their presence in a physical store. However, with the multiplicity of electronic commerce platforms, some luxury brands rethought their sales position and continued their business in the digital environment. Point of sale differentiation is associated with different shopping experiences, as well as specific consumer motivations. In the methodological section, a correlational non-experimental study was carried out between the dependent variables defined in this investigation, and the questionnaire survey (Qualtrics) was the instrument used to collect data and its respective representative sample of the population. The SPSS statistical software was the tool chosen to analyze the collected data. As a resource to this study, Farfetch was identified as the best practice in the online luxury business and the most appropriate platform to filter target’s investigation. The first research hypothesis "Adherence to new trends in luxury fashion positively influences the consumption of luxury brands." has not been confirmed, as well as the hypothesis "There is a positive association between the benefits of the in-store shopping experience and the benefits of the online shopping experience." However, the research hypothesis is confirmed "There is a positive association between the motives of consumers of luxury fashion products online and the motives of consumers of luxury fashion products in store."pt_PT
dc.identifier.tid202693368pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36181
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLoja Físicapt_PT
dc.subjectLoja Onlinept_PT
dc.subjectModa de Luxopt_PT
dc.subjectMotivos de Shoppingpt_PT
dc.subjectExperiência de Shoppingpt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.titleE-Shopping / In-Store Shopping, Experience and Shopping Motives: o Consumidor de Moda de Luxopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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Dissertação de M-MD - Catarina Mata.pdf
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