Repository logo
 
Publication

Movimentos anti-consumo e o método KonMari

dc.contributor.advisorViseu, Ana
dc.contributor.advisorMartins, Sofia
dc.contributor.authorDonatelli, Giovana Cordova
dc.date.accessioned2020-02-14T14:59:32Z
dc.date.available2020-02-14T14:59:32Z
dc.date.issued2019-12
dc.description.abstractEste projeto tem como objetivo analisar diferentes vertentes do consumo, como é impulsionado pela mídia e a publicidade, abordando também os sentimentos transmitidos por objetos que são adquiridos, com maior enfoque na felicidade que determinado item invoca. Através desta análise perceber a consequência da criação de movimentos de contracultura e analisar como determinadas marcas, neste caso a Marie Kondo, aproveita-se de ideologias anti-consumo para vender a ideia de uma vida organizada e feliz. Através do design de seus produtos e do marketing de sua marca, são capazes de vender serviços, objetos e até mesmo entretenimento, ainda a transmitir a ideia de anti-consumo.pt_PT
dc.description.abstractThis project aims to analyze different aspects of consumption, as it is driven by the media and advertising, also addressing the feelings conveyed by objects that are acquired, with greater focus on the happiness that we get through buying certain products. That analisys also brought the consequences of the creation of some movements of alternatives lifestyles and how some brands, in this case we analysed Marie Kondo’s, take advantatage of anti-consumerism ideologies to sell an idea of an organized and happy life. Through the design of their products and the marketing around the brand, they are able to sell services, objects and even entertainment, still conveying the idea of anti-consumption.pt_PT
dc.identifier.tid202443957pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31389
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectMétodo KonMaript_PT
dc.subjectMarie Kondopt_PT
dc.subjectFelicidadept_PT
dc.subjectMinimalismopt_PT
dc.subjectMaterialismopt_PT
dc.titleMovimentos anti-consumo e o método KonMaript_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
tese - texto.pdf
Size:
1.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: