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Authors
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Abstract(s)
Com este estudo pretende-se contribuir para a definição de um modelo de aceitação do ensino
pós graduado online. O trabalho de campo foi desenvolvido durante o primeiro trimestre de 2017
junto dos estudantes que frequentaram formação pós-graduada online numa instituição de
ensino superior nos últimos quatro anos letivos. A partir de estudos anteriores sobre esta
temática construiu-se um modelo de aceitação do ensino online (MAEO) tendo por base cinco
dimensões: Utilidade percebida, Atitude, Facilidade de uso, Experiência tecnológica e Intenção
de uso. Os resultados obtidos, com recurso à modelação de equações estruturais, revelaram que
a Atitude em relação ao ensino online e a perceção de Utilidade constituem fatores de predição
da Intenção de uso. Verificou-se ainda que a Facilidade de uso induz um efeito direto e indireto
sobre a Intenção de uso e que a experiência tecnológica tem efeito, com significado estatístico,
sobre a Facilidade de uso e em menor grau sobre a Utilidade percebida e a Atitude.
Description
Keywords
Ensino online Equações estruturais Modelo de aceitação Intenção de uso