Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA ONLINE: CONTRIBUTOS PARA UM MODELO DE ACEITAÇÃO

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ecI2ES_17_3.pdf2.26 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Com este estudo pretende-se contribuir para a definição de um modelo de aceitação do ensino pós graduado online. O trabalho de campo foi desenvolvido durante o primeiro trimestre de 2017 junto dos estudantes que frequentaram formação pós-graduada online numa instituição de ensino superior nos últimos quatro anos letivos. A partir de estudos anteriores sobre esta temática construiu-se um modelo de aceitação do ensino online (MAEO) tendo por base cinco dimensões: Utilidade percebida, Atitude, Facilidade de uso, Experiência tecnológica e Intenção de uso. Os resultados obtidos, com recurso à modelação de equações estruturais, revelaram que a Atitude em relação ao ensino online e a perceção de Utilidade constituem fatores de predição da Intenção de uso. Verificou-se ainda que a Facilidade de uso induz um efeito direto e indireto sobre a Intenção de uso e que a experiência tecnológica tem efeito, com significado estatístico, sobre a Facilidade de uso e em menor grau sobre a Utilidade percebida e a Atitude.

Description

Keywords

Ensino online Equações estruturais Modelo de aceitação Intenção de uso

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License