Publication
A importância da continuidade educativa e da articulação entre a educação pré-escolar o 1º ciclo do ensino básico
dc.contributor.advisor | Marchão, Amélia | |
dc.contributor.author | Chambel, Maria Cristina Nobre Martins | |
dc.date.accessioned | 2016-07-08T14:27:44Z | |
dc.date.available | 2016-07-08T14:27:44Z | |
dc.date.issued | 2015-05-21 | |
dc.description.abstract | O presente relatório reflete o trabalho desenvolvido na Prática e Intervenção Supervisionada do Mestrado em Educação Pré-Escolar e apresenta a descrição, reflexão e a análise do percurso vivenciado no Jardim de Infância de Avis. “A Importância da Continuidade Educativa e da Articulação entre a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico” é o título do relatório, no qual pretendemos investigar, refletir discursos e práticas de continuidade educativa e articulação entre a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico num Agrupamento de Escolas. O percurso foi vivido através da investigação-ação, tentando conhecer opiniões e expectativas e, baseada no conhecimento obtido, planear e desenvolver atividades que envolvessem as crianças num processo de continuidade preparando-se para a transição para o 1.º ciclo do Ensino Básico. | pt_PT |
dc.description.abstract | This report reflects the work done in Practice and Master of Supervised Intervention in Pre-School Education and presents the description, reflection and the path analysis experienced at Avis kindergarten. “A Importância da Continuidade Educativa e da Articulação entre a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico” is the title of this report, in which we intend to investigate, reflect discourses and practices of educational continuity and coordination between pre-school education and the 1st cycle of Basic Education in Schools Group. The route was experienced through research-action, trying to know opinions and expectations and, based on the obtained knowledge, plan and develop activities involving children in a continuing process of preparing for the transition to the 1st cycle of basic education. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201206641 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/14272 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
dc.subject | Continuidade educativa | pt_PT |
dc.subject | Articulação | pt_PT |
dc.subject | Pre-school | pt_PT |
dc.subject | 1st cycle of basic education | pt_PT |
dc.subject | Educational Continuity | pt_PT |
dc.subject | Articulation | pt_PT |
dc.title | A importância da continuidade educativa e da articulação entre a educação pré-escolar o 1º ciclo do ensino básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Cristina Chambel_Tese Final.doc- Final.pdf
- Size:
- 1.19 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: