Repository logo
 
Publication

Paid Search Advertising como meio de desenvolvimento de Brand Awareness para a conversão de Leads

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorHerter, Márcia
dc.contributor.authorLopes, André Filipe Ferreira
dc.date.accessioned2021-04-06T11:48:42Z
dc.date.available2021-04-06T11:48:42Z
dc.date.issued2021-02-11
dc.description.abstractA inovação tecnológica trouxe mudanças teóricas na maneira como o marketing é aplicado, passando a haver um maior interesse das empresas pela prática de paid search advertising, devido à maior eficácia na entrega de uma mensagem. Simultaneamente, a concorrência cada vez mais acirrada em muitos dos sectores de serviços B2B, tem levado as organizações a procurar uma vantagem competitiva por meio da notoriedade da marca. Diante desses desafios, a SGS Academy enquanto departamento de formação profissional do grupo SGS, passou a procurar novas formas de comunicar digitalmente, de modo a promover uma maior aproximação do negócio ao seu mercado e converter um maior número de leads através dos seus canais digitais. Para tal, delineou-se uma estratégia assente na criação e monitorização de uma campanha promocional com recurso a anúncios pay-per-click na plataforma Google Ads. O presente documento académico apoia-se numa técnica de análise de conteúdo e comprova que a introdução de uma campanha comunicacional de paid search advertising, assente na criação e monitorização de anúncios PPC, atuou como um meio eficaz para o aumento da brand awareness da SGS Academy e consequente conversão de leads no ecossistema digital da marca.pt_PT
dc.description.abstractThe technological innovation has brought theoretical changes in the way marketing is applied, and companies are now more interested in the practice of paid search advertising, due to the greater effectiveness in delivering a message. Simultaneously, the increasingly fierce competition in many of the B2B service sectors has led organizations to seek competitive advantage through brand awareness. Facing these challenges, SGS Academy, as a professional training department of the SGS group, started looking for new ways to communicate digitally, in order to promote a closer approach of the business to its market and convert a greater number of leads through their digital channels. To this end, it was outlined a strategy based on the creation and monitoring of a promotional campaign using pay-per-click ads on the Google Ads platform. This academic document is supported by a content analysis technique and proves that the introduction of a paid search advertising campaign, based on the creation and monitoring of PPC ads, acted as an effective means to increase SGS Academy brand awareness and consequent conversion of leads in the digital ecosystem of the brand.pt_PT
dc.identifier.tid202691772pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36117
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação Digital B2Bpt_PT
dc.subjectPaid Search Advertisingpt_PT
dc.subjectBrand Awarenesspt_PT
dc.subjectConversão de Leadspt_PT
dc.subjectGoogle Adspt_PT
dc.titlePaid Search Advertising como meio de desenvolvimento de Brand Awareness para a conversão de Leadspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio de M-MD - André Lopes.pdf
Size:
2.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format