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Motivações dos espetadores de desporto online

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBúrcio, Carlos
dc.contributor.authorSilva, Tiago André Vaz Fernandes Terruta da
dc.date.accessioned2019-12-16T19:51:44Z
dc.date.available2019-12-16T19:51:44Z
dc.date.issued2019-11-25
dc.description.abstractEste estudo pretende aferir os motivos dos consumidores de desporto para assistir a espetáculos desportivos online em Portugal, e se existe uma variação das motivações consoante variáveis sociodemográficas. Foram recolhidas 157 respostas, das quais 75 consumiam desporto online, e, através de uma análise fatorial, identificámos que o sentimento de pertença à equipa; socialização; escape; drama; apreciar as habilidades técnicas dos jogadores; comunidade; interesse nos jogadores; e entretenimento, são os motivos mais importantes para os espetadores de espetáculos desportivos online. Verificando-se, ainda, através de uma análise sociodemográfica, que existe uma pequena variabilidade nas motivações consoante o género; as habilitações literárias e o rendimento do agregado familiar.pt_PT
dc.description.abstractThis research is aimed at consumers motivations to watch sports games online in Portugal, and if there is a variation of the motivation depending on sociodemographic variables. 157 responses were collected, from which 75 consumed online sports, and, through a factorial analysis, we identified that the sense of belonging to the team; socialization; escape; appreciation of the players’ technical skills; community; interest in the players; and entertainment, are the most important reasons for spectators of online sports. It is also verified, through a sociodemographic analysis, that there is a little variability in motivations according to gender; educational level and household income.pt_PT
dc.identifier.tid202341615pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/30516
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEspetadorespt_PT
dc.subjectMotivospt_PT
dc.subjectStreamingpt_PT
dc.subjectMarketing Desportivopt_PT
dc.titleMotivações dos espetadores de desporto onlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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