Repository logo
 
Publication

Novas Estratégias de Marketing - Mestre da Cor

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorNeves Gomes Lopes, Jorge Manuel
dc.contributor.authorMarques, Raquel Silva
dc.date.accessioned2019-05-28T11:29:54Z
dc.date.available2019-05-28T11:29:54Z
dc.date.issued2019-05-23
dc.date.submitted2019-03-26
dc.description.abstractO seguinte relatório tem por finalidade a descrição de 400 horas de estágio curricular na empresa Pib – Design & Comunicação, para a conclusão do Mestrado em Direção Comercial e Marketing, com a orientação do Professor Doutor Jorge Lopes. O foco deste relatório tem como objetivo, colaborar na melhoria de uma Estratégia de Comunicação de um cliente da Pib – Design & Comunicação, a empresa Mestre da Cor. A empresa Mestre da Cor atua no setor dos produtos, no ramo das tintas desde 2001, tendo já 11 lojas abertas em quatro Distritos, sendo eles, Porto, Aveiro, Coimbra e Castelo Branco. Após uma análise à empresa, ficou notório que o maior problema existente é a falta de comunicação, assim, esta terá de ser mais eficaz para abranger um público-alvo variado e informar e manter os clientes já existentes. Esta empresa, tem a vantagem de já contar com clientes fidelizados, contudo torna-se necessário aumentar a notoriedade da marca e expandir a comunicação. Durante o período do estágio foi possível apontar os pontos fortes, pontos fracos, as oportunidades e as ameaças. Foram assim identificados alguns pontos suscetíveis de mudança. Partindo de uma análise das diferentes perspetivas, foi possível desenvolver e aplicar entrevistas semiestruturadas a alguns colaboradores da empresa e ao órgão máximo de chefia. De modo a comparar as perspetivas da chefia e de alguns colaboradores da empresa Mestre da Cor, os dados recolhidos foram utilizados para analisar várias opiniões. O objetivo deste relatório foi contribuir para a sustentação e validação das componentes estratégicas e operacionais de um futuro plano de marketing.pt_PT
dc.identifier.tid202249379pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28710
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectEstratégia de Comunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectEstratégia de Marketingpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.titleNovas Estratégias de Marketing - Mestre da Corpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Raquel Marques - Relatório de Estágio.pdf
Size:
2.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: