Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.36 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No contexto do mestrado em Direção Comercial e Marketing, realizado no ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, o presente relatório subordinado ao tema “O mercado de consumo e o impacto da força de vendas na marca Agros”, tem como finalidade descrever as atividades desenvolvidas no estágio profissional, bem como uma análise crítica das mesmas e sugestões de melhoria. O relatório desenvolvido consta do estágio efetuado na Agros UCRL entre 17 de setembro de 2019 até 26 de novembro de 2019, com duração de 400 horas.
Tendo em conta que a globalização dos mercados é um tema recorrente nos dias atuais, os clientes estão cada vez mais informados das tendências, fator que contribui para uma maior exigência por parte dos mesmos. Relativamente ao supramencionado, os vendedores são cada vez mais importantes, tanto a nível de concretização de objetivos como a nível de fidelizar e procurar novos clientes. Desta forma, a força de vendas torna-se imprescindível no mercado atual tendo em conta que a mesma lida com os clientes permitindo, consequentemente, afirmar-se como promotora da marca. Por este motivo, o departamento da força de vendas afirma-se como essencial no seio de uma empresa tendo por objetivo fornecer os elementos necessários para a melhoria das performances dos vendedores.
Por conseguinte, foi realizado um inquérito por questionário que tem por objetivo o estudo do impacto da marca Agros no mercado de consumo. Foram elaborados 1071 inquéritos, nos quais se pretende avaliar o perfil de consumidor bem como a marca Agros no mercado nacional.
Description
Keywords
Consumidores; Força de Venda; Marca; Mercado de Consumo