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Abstract(s)
presente estudo tem como tema Avaliação das atitudes dos professores em relação a inclusão de alunos com Necessidade Educacionais Especiais nas salas de aula regular. Tendo por objetivo principal identificar a necessidade de formação dos professores e educadores sobre as práticas inclusivas. O mesmo deu-se a partir da utilização de um instrumento que neste caso é a Escala de Autoeficácia. Desta forma, foi realizado um estudo exploratório, onde os dados obtidos aconteceu através da aplicação de um questionário on-line enviado aos participantes pela plataforma do Google Forms. Este estudo contou com a participação 71 professores das redes públicas e privadas do município de São Luís e do município de Paço do Lumiar, constituindo assim uma amostra de conveniência. As perguntas tinham por objetivo avaliar a necessidade de formação dos professores, a satisfação dos professores e educadores em relação a sua prática docente; avaliar a atitude dos docentes em relação a educação inclusiva. Com isso percebemos a relevância de estudos, formações e debates sobre a percepção da autoeficácia destes profissionais em relação a sua prática docente como elemento essencial para a promoção de uma educação inclusiva.
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Keywords
Professores Escala de Autoeficácia Inclusão
