Repository logo
 
Publication

Simetria: na interface entre a arte e a matemática: experiência no terreno – investigação desenvolvida no âmbito do mestrado

dc.contributor.authorMatos, Joana Gaudêncio
dc.date.accessioned2022-05-25T09:38:37Z
dc.date.available2022-05-25T09:38:37Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractEste estudo aborda a problemática da transversalidade do conceito de simetria nas áreas disciplinares da Matemática e da Educação Visual no 3º ciclo do Ensino Básico e visa compreender se a exploração da arte e de novas culturas possibilita o desenvolvimento do conceito de simetria por parte dos alunos, de uma forma mais dinâmica.pt_PT
dc.description.abstractThis study is based on the transversally issue of the symmetry concept in areas of the 3rd cycle like Maths and Visual Education. It aims at understanding whether art’s exploration and new cultures allow the development of symme try, in a more dynamic way as far as students are concerned.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMatos, J. I. G. (2013). Simetria: Na interface entre a arte e a matemática: Experiência no terreno – Investigação desenvolvida no âmbito do mestrado. In J. P. Queiróz (Ed.), A Partir da Matéria-Prima: Atas do II Congresso Internacional Matéria-Prima 2013: Práticas das Artes Visuais no Ensino Básico e Secundário (pp. 394-404). Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8300-57-7
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40744
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherCentro de Investigação e Estudos em Belas-Artes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectSimetriapt_PT
dc.subjectArte Islâmicapt_PT
dc.subjectTransversalidadept_PT
dc.subjectEducação visualpt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.subjectSymmetrypt_PT
dc.subjectIslamic artpt_PT
dc.subjectTransversalitypt_PT
dc.subjectVisual educationpt_PT
dc.subjectMathematicspt_PT
dc.titleSimetria: na interface entre a arte e a matemática: experiência no terreno – investigação desenvolvida no âmbito do mestradopt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage404pt_PT
oaire.citation.startPage394pt_PT
oaire.citation.titleA Partir da Matéria-Prima: Atas do II Congresso Internacional Matéria-Prima 2013: Práticas das Artes Visuais no Ensino Básico e Secundáriopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Simetria - pp. 394-404.pdf
Size:
4.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format