Publication
A Perceção das raparigas do ensino particular em relação à atividade física, saúde e bem-estar
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | |
| dc.contributor.advisor | Vieira, Fernando | |
| dc.contributor.author | Cipriano, Rui | |
| dc.date.accessioned | 2025-07-30T10:56:14Z | |
| dc.date.available | 2025-07-30T10:56:14Z | |
| dc.date.issued | 2025-05-14 | |
| dc.description.abstract | A Educação Física é uma disciplina prática que tem como alicerce fundamental criar uma harmonia entre corpo e mente, promovendo um desenvolvimento e/ou manutenção de uma condição física geral que seja geradora de uma boa qualidade de vida. Torna-se cada vez mais importante atribuir relevância à disciplina de educação física pelo impacto positivo que pode revelar a médio prazo. que procura uma educação integral do corpo e da mente, sendo o movimento o instrumento pedagógico de desenvolvimento motor e cognitivo. Com esta disciplina podemos contribuir efetivamente para a criação de estilo de vida saudáveis, criação de rotina de prática desportiva, e combate ao sedentarismo. O estágio pedagógico é o momento fundamental na formação do estudante estagiário, onde serão aplicados os conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso académico, em que o estagiário tem então a possibilidade de fazer a diferença na qualidade de vida dos seus alunos. Este relatório consiste na descrição e reflexão de todo o percurso que realizei durante o estágio pedagógico no Colégio Atlântico no ano letivo de 2022/2023 dividido por dois semestres. Na quarta dimensão deste relatório, está o estudo de investigação elaborado por mim e com orientação do Professor Doutor Fernando Vieira, que visa perceber qual “A perceção das raparigas do ensino particular em relação à Atividade Física, Saúde e Bem-estar”. A escolha deste tema vai entroncar com o que referi anteriormente. Pode o professor de educação física fazer a diferença na vida do aluno, dando a sua orientação para estilos de vida saudáveis e ajudando na criação de hábitos de pratica desportiva, mas será que os alunos têm essa consciência? O estudo quis mostrar a resposta a essa pergunta, incidindo no género feminino. | por |
| dc.identifier.tid | 203943805 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/58255 | |
| dc.language.iso | por | |
| dc.rights.uri | N/A | |
| dc.subject | Estágio | |
| dc.subject | Saúde | |
| dc.subject | Atividade física | |
| dc.title | A Perceção das raparigas do ensino particular em relação à atividade física, saúde e bem-estar | por |
| dc.title.alternative | avaliação dos riscos psicossociais em organizações hoteleiras portuguesas: | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
