Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio: Júpiter Lisboa Hotel

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGouveia, Cláudia
dc.contributor.authorBarbosa, Raúl do Carmo Rodrigues Teixeira
dc.date.accessioned2019-05-16T14:32:44Z
dc.date.available2019-05-16T14:32:44Z
dc.date.issued2019-05-08
dc.description.abstractpresente relatório tem como referência o estágio realizado entre Setembro e Outubro de 2018 no Júpiter Lisboa Hotel, com o propósito de obtenção do Grau de Mestre em Gestão do Turismo e Hotelaria pela Universidade Europeia. São revistas as áreas de Turismo e Hotelaria, sendo apresentado o Grupo Hoteleiro e o Hotel. O estágio decorreu sob supervisão do Front Office Manager Diogo Nunes e o Governante Geral António Mateus, visando a integração nas equipas de Recepção e Housekeeping, respectivamente, assim como a realização das tarefas diárias afetas a estes dois departamentos. O relatório está dividido em seis capítulos: no primeiro analisa-se o panorama Turístico e Hoteleiro nacional e internacional. No segundo apresenta-se o Grupo Hoteleiro e o Hotel. Seguidamente são descritas as actividades e funções realizadas durante o estágio. No quarto capítulo apresenta-se uma proposta de valor com o intuito de melhorar a operação do hotel. Por fim, relacionam-se as funções desempenhadas no estágio com as unidades curriculares do curso de Mestrado e apresentam-se conclusões finais.pt_PT
dc.description.abstractThe following report is based on the internship occurring between September and October 2018 on Júpiter Lisboa Hotel, with the purpose of obtaining a Master Degree in Tourism and Hotel Management by the Universidade Europeia. In this paper Tourism and Hospitality are reviewed. The Hotel and Hotel Group are also presented. The internship occurred under the supervision of the Front Office Manager Diogo Nunes and General Housekeeper António Mateus, with the aim of integration in the teams of Reception and Housekeeping, respectively, as well as taking part in the daily tasks pertaining to these two departments. This report is divided in six chapters: firstly the Tourism and Hospitality panorama are analyzed nationally and internationally. Secondly the Hotel and Hotel group are presented. Afterwards the activities and tasks developed during the internship are described. On the fourth chapter a value proposition is presented based on suggestions which may enhance the success of the hotel. Finally, the activities developed during the internship are related to the curricular subjects of the Master Degree course and final conclusions are presented.pt_PT
dc.identifier.tid202246361pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28533
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectJúpiter Lisboa Hotelpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectFront Officept_PT
dc.subjectHousekeepingpt_PT
dc.titleRelatório de Estágio: Júpiter Lisboa Hotelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão do Turismo e da Hotelariapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio de M-GTH - Raul Barbosa.pdf
Size:
1.8 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: