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Características que podem influenciar a revisitação a um canal do YouTube

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCruz, Rui
dc.contributor.authorSantos, Joana Brito dos
dc.date.accessioned2016-07-25T14:55:58Z
dc.date.available2016-07-25T14:55:58Z
dc.date.issued2016-07-19
dc.description.abstractAtualmente, encontramo-nos numa Era em que a internet se está a transformar numa ferramenta cada vez mais essencial no nosso dia-a-dia. A internet, mais especificamente, as redes sociais apareceram para que o consumidor esteja em permanente conexão com o mundo, à distância de um clique. Nesta investigação, o YouTube foi a rede social escolhida para o estudo e o objetivo principal é perceber quais as características que um canal no YouTube deve ter para que os consumidores tenham intenção de o revisitar. Na metodologia adaptou-se um modelo que avalia a qualidade de websites, o modelo WebQual. Foi elaborado um questionário online, sendo as perguntas adaptadas para um canal de YouTube. Para analisar as hipóteses do estudo, foi feita uma regressão linear múltipla. Foi então possível concluir que os constructos Utilidade, Facilidade de Uso, Entretenimento e Relação Complementar, influenciam a Intenção de Revisitar logo, pode-se dizer que o canal do YouTube estudado apresenta qualidade aos olhos dos consumidores.pt_PT
dc.description.abstractCurrently, we are in an Era where the internet is becoming increasingly an essential tool in our daily lives. The internet, more specifically, social networks appeared for the consumer to be in permanent connection with the world, with just one click. In this investigation, YouTube was the social network of choice for the study and the main objective is to understand which characteristics a YouTube channel must have so that consumers have the intention to revisit it. In the methodology there was adapted a model that evaluates the quality of websites, the WebQual model. An online questionnaire was developed, being questions adapted to a YouTube channel. To analyse the hypothesis of the study, a multiple linear regression was made. It was then possible to conclude that the constructs Usefulness, Ease of Use, Entertainment and Complementary Relationship, influence Intention to Revisit therefore, it can be said that the YouTube channel studied presents quality in the eyes of consumers.pt_PT
dc.identifier.tid201215462pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14358
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectYouTubept_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectWebQualpt_PT
dc.subjectIntenção de revisitarpt_PT
dc.titleCaracterísticas que podem influenciar a revisitação a um canal do YouTubept_PT
dc.title.alternativeo caso de “A Maria Vaidosa”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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