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Display advertising : Google AdWords vs Facebook ads, um estudo sobre return on investment na YoursPorto, lda

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCasais, Beatriz
dc.contributor.authorBalça, Joana Neto Marques Coelho
dc.date.accessioned2018-10-18T15:22:11Z
dc.date.available2018-10-18T15:22:11Z
dc.date.issued2018-09-10
dc.description.abstractCom a crescente exigência do consumidor, surge uma enorme necessidade das empresas se adaptarem às novas tendências de mercado, e nada melhor do que o desenvolvimento do Marketing Digital e do Inbound Marketing. Dado esse sentimento de expansão, as empresas cada vez mais se internacionalizam para outros mercados. No Marketing Digital não é exceção. Neste relatório surgiu a curiosidade de estudar o comportamento do consumidor português, mais difícil de atrair, e o consumidor argentino, que apesar de a literatura considerar um utilizador mais conservador e com menos acesso às novas tecnologias, surpreende com os resultados obtidos pela aluna. Ferramentas como Google AdWords e Facebook Ads, surgiram como propósito de ultrapassar os métodos tracionais de gestão e lançamento de campanhas, tornaram o Marketing mais facilmente mensurável e criaram a possibilidade de obter dia após dia os resultados reais das várias campanhas. Online Display Advertising, baseada em publicidade gráfica e visual, é o tipo de campanha maioritariamente utilizado na empresa de estágio e o caso de estudo. Com uma grande variedade de métricas possíveis de analisar, no seguinte documento, é medido através de: Conversões, Cost/Conv. e CTR. Por ser possível obter os resultados das campanhas a cada instante que o gestor pretenda, é importante para a empresa saber diariamente o seu retorno sobre o investimento, e assim tomar as suas ações estratégicas. Deste modo, em âmbito escolar, surgiu um grande problema de investigação sobre o fenómeno da atualidade. Será que Google AdWords é mais lucrativo para as empresas que Facebook Ads? Qual será a plataforma que atrai mais a atenção ao consumidor eletrónico? São as respostas a estas perguntas que fundamentam este relatório de estágio e que foram obtidas através de uma metodologia mista, utilizando digital analytics (quantitativa) e entrevista (qualitativa). Deste modo, chegou-se à conclusão que o Facebook Ads é a plataforma mais lucrativa para a empresa e a Argentina o país que gera mais retorno. No entanto, o ideal é utilizar as duas plataformas de maneira a que se complementem.pt_PT
dc.identifier.tid201984121pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24363
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGoogle AdWordspt_PT
dc.subjectFacebook Adspt_PT
dc.subjectOnline Display Advertisingpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectROpt_PT
dc.subjectInboud Marketingpt_PT
dc.subjectConversõespt_PT
dc.subjectCost/conv.pt_PT
dc.subjectCTRpt_PT
dc.subjectconsumidor onlinept_PT
dc.subjectprocesso de tomada de decisãopt_PT
dc.subjectBig Data.pt_PT
dc.titleDisplay advertising : Google AdWords vs Facebook ads, um estudo sobre return on investment na YoursPorto, ldapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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