Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Fernanda_Fonseca.pdf2.64 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O advento da evolução tecnológica e da acessibilidade à informação exigiu que as empresas prestassem mais atenção à sua comunicação digital e às estratégias de marketing, uma vez que o mundo digital permitiu transformar os consumidores em participantes ativos da marca, tornando-se assim cocriadores da informação. Consequentemente, esta digitalização obrigou às empresas a fortalecerem a sua presença online, especialmente nas redes sociais onde se encontram milhões de potenciais clientes, demonstrando-se assim uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem os seus produtos ou serviços capazes de satisfazerem as necessidades dos consumidores. Otimizar e potencializar este aspeto é imprescindível para o sucesso de uma organização, visto que elas devem estar onde os consumidores estão e agir perante eles. Contudo, esta ferramenta de comunicação exige um trabalho de planeamento de comunicação e marketing, para delinearem o comportamento da marca online, e a adoção de estratégias digitais, como o copywriting, que dependendo dos objetivos anteriormente definidos ajuda a aliciar os consumidores a tomarem uma ação ou a estreitar os relacionamentos com os skateholders.

Description

Keywords

Comunicação Marketing Redes sociais Copywriting

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue