Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
548.02 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A crise da economia mundial iniciada em 2007 afetou a confiança no mercado bancário e a reputação das organizações que nele atuam. A reputação e uma boa imagem, por parte dos bancos, ajudam a conquistar a confiança do mercado e a criar relacionamentos duradouros com o público-alvo. Com o objetivo de perceber quais os impactos mais significativos desta crise no desempenho daquelas organizações, com o consequente reflexo na sua reputação e imagem, percebidas pela Sociedade, foi seguida uma estratégia de estudo de casos, utilizando informação financeira pública. Os resultados obtidos parecem apontar para uma forte confiança da Sociedade nos seus bancos, apesar da não reciprocidade, pois as práticas de gestão deixam entender sinais contraditórios entre eles e nem sempre convergentes com o paradigma da rendibilidade e gestão de risco internacionalmente aceites.
Description
Keywords
Confiança Reputação Banca Governabilidade organizacional
Citation
Rodrigues, J., Seabra, F., Mata, C.(2014). Reputação e imagem dos bancos portugueses do PSI20. In Revista Universo Contábil, v. 10, n. 3, p.155-171. doi:10.4270/ruc.2014324