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Dissertação | 2.7 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Pine e Gilmore (1998), considerando que os consumidores da atualidade procuram
por experiências extraordinárias e memoráveis, definiram o conceito da Economia
das Experiências.
A partir desta altura vários estudos e aplicações têm sido desenvolvidos aplicando
este novo conceito. Tendo em conta esta nova fase da economia, também o
marketing sentiu necessidade de evoluir, dando início à era do Marketing
Experiencial, cujo seu principal pilar assenta nas vivências reais de experiências por
parte do consumidor.
O turismo é um dos setores de atividade que mais tem impulsionado a aplicação
deste novo marketing, uma vez que as viagens turísticas podem proporcionar a
vivência de uma grande variedade de experiências memoráveis, que vão de
encontro aos desejos e necessidades dos turistas da atualidade.
O presente trabalho pretende avaliar as relações entre as experiências do Turismo
de City Breaks e a satisfação dos turistas com as mesmas. Para isso, o estudo foi
desenvolvido, tendo como base a escala definida por Oh et al. (2007), para medir o conceito de economia das experiências aplicada ao setor do turismo.
Description
Keywords
Marketing Experiencial Economia das Experiências Experiências Turísticas City Breaks