Repository logo
 
Publication

Marketing Infantil: os meios de comunicação e a sua influência no consumidor infantil

dc.contributor.advisorSantos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos
dc.contributor.advisorSousa, Sara Rute Monteiro da Silva e
dc.contributor.authorMonteiro, Daniela Silva
dc.date.accessioned2024-01-15T17:01:32Z
dc.date.available2024-01-15T17:01:32Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractO presente estudo analisa o impacto do marketing infantil através dos meios de comunicação no comportamento e nas escolhas de consumo das crianças. Analisou-se as estratégias de marketing direcionadas ao público infantil e a sua profunda influência no desenvolvimento das crianças enquanto consumidores. Explorou-se a interação entre os meios de comunicação e as crianças na formação dos seus hábitos de consumo. Estudou-se quais os meios de comunicação mais influentes e o acesso a que as crianças têm desde cedo à publicidade através da televisão e dispositivos eletrónicos com acesso à internet, nas diferentes faixas etárias. Foi ainda examinado, o papel da criança como membro ativo das decisões familiares. A metodologia englobou parte teórica e a aplicação de um questionário aos pais de crianças com idade inferior a treze anos. Através da análise dos resultados, foi possível obter conclusões relevantes sobre a temática.pt_PT
dc.identifier.tid203466195pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48957
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing infantilpt_PT
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_PT
dc.subjectConsumidor infantil, influênciapt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleMarketing Infantil: os meios de comunicação e a sua influência no consumidor infantilpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Coimbra

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Daniela_Monteiro.pdf
Size:
21.46 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: