Repository logo
 
Publication

As Fintech na geração Millennials

dc.contributor.advisorMoreira de Carvalho, Rui
dc.contributor.authorHenriques dos Santos, Ricardo Paulo
dc.date.accessioned2018-06-28T13:38:04Z
dc.date.available2018-06-28T13:38:04Z
dc.date.issued2018-06-27
dc.date.submitted2018-01-16
dc.description.abstractEste trabalho analisa o desafio das inovações disruptivas no Sector Financeiro, como as denominadas Fintech, colocado às gerações nascidas ente 1982 e 2005, caraterizadas pelas suas noções de liberdade, customizar e personalizar, integridade, entretenimento, colaboração e relacionamento, velocidade, inovação e investigadores: os Millennials. As novas tecnologias estão a mitigar os custos de transação através da otimização canais de distribuição dos negócios. Trata-se da evolução conceptual da “cadeia de valor” para a “rede de valor” em que as geometrias dos custos e das geografias são variáveis, e as parcerias tendem a ser customizadas e oportunistas. Este fenómeno, sob a macrodefinição de Economia Digital, é caraterizado pela transferência de poder na economia do conhecimento criando uma enorme incógnita sobre a atividade financeira tal como a conhecemos. Assim, esta mudança de paradigma obriga a uma redefinição da missão e das atividades englobadas nas suas empresas. O projeto de investigação implicou o estudo de conceitos como (i) Geração Millennials (ii) Comunicação, (iii) Digital Analytcs, (iiv) Marca e (v) Cooperação. Observou-se a necessidade de um profundo ajustamento do governo das sociedades no sentido de consolidar competências de gestão estratégica associadas às de marketing, contabilidade e auditoria, comunicação, criptografia e Big Data. Estas necessidades de formação abrangem todos os níveis hierárquicos tornando-os muito especializadas. Os Millennials tendem a adaptar rapidamente as inovações de testadas pelo mercado, em particular as que sugerem simplicidade, objetividade e sustentabilidade O estado embrionário do foco da investigação é a principal limitação ao plano de estudo.pt_PT
dc.identifier.tid201948338pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23184
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMillennialspt_PT
dc.subjectFintechspt_PT
dc.subjectDigital Analytcspt_PT
dc.subjectSetor Financeiropt_PT
dc.subjectCooperaçãopt_PT
dc.titleAs Fintech na geração Millennialspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão
thesis.degree.nameMestrado em Estratégia de Invstimento e Internacionalizaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RicardoSantos_ISG.pdf
Size:
2.51 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: