Repository logo
 
Publication

Efeitos das estratégias de fidelização no e-commerce em Portugal: estudo de caso da SALSA

dc.contributor.advisorGonçalves, Márcia
dc.contributor.authorAreias, Gabriela
dc.date.accessioned2023-11-09T18:06:20Z
dc.date.available2023-11-09T18:06:20Z
dc.date.issued2023-10-30
dc.date.submitted2023-07-24
dc.description.abstractA evolução das diversas tecnologias tem sido um dos fatores impulsionadores do E Commerce em Portugal. Contudo, é importante que as marcas consigam fidelizar os seus clientes, também, no online e estabelecer estratégias de omnicanalidade. Neste sentido, pretende-se aferir quais os efeitos das estratégias de fidelização no E-Commerce em Portugal, através de um estudo de caso da marca “Salsa”, sendo que o estudo tem como intuito perceber quais as estratégias de fidelização adotadas pela marca e quais os efeitos das mesmas. Posto isto, foi realizada uma revisão de literatura com o objetivo de reunir conhecimentos sobre marketing relacional, nomeadamente fidelização de clientes, E Commerce e sobre o setor da moda em Portugal. Neste estudo foi adotada uma metodologia qualitativa, nomeadamente um estudo de caso, para além disto realizou-se uma observação direta das redes socias da marca, de forma a que fosse possível avaliar o tipo de estratégia de publicação aplicada, e, por fim, recorreu-se à aplicação de uma entrevista semiestruturada com o intuito de avaliar as estratégias de três departamentos distintos mas fundamentais para fidelizar os clientes no online (departamento responsável pelos programas de fidelização, redes sociais e o departamento responsável pela definição de estratégias de E-Commerce). Pretende-se analisar todos os aspetos e estratégias implementados, tendo em vista a fidelização dos clientes da Salsa online e de que forma é que é possível criar uma conexão emocional com o cliente e gerar sentimentos como a segurança, satisfação, confiança, intenção de compra, perceção de qualidade, entre outros.pt_PT
dc.identifier.tid203383451pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/47936
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectFidelização, E-Commerce, Programas de Fidelização, Redes Socias, Lealdadept_PT
dc.titleEfeitos das estratégias de fidelização no e-commerce em Portugal: estudo de caso da SALSApt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_Gabriela Areias.pdf
Size:
1012.5 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: