Repository logo
 
Publication

Marcas num contexto territorial e turística: relacionamento dos clientes no turismo e hotelaria, caso hostels

dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.advisorFarinha, Isabel
dc.contributor.authorTeixeira, Carolina
dc.date.accessioned2016-02-03T11:01:13Z
dc.date.available2016-02-03T11:01:13Z
dc.date.issued2015-11
dc.description.abstractOs empresários têm de conhecer bem os seus clientes, as suas necessidades, e criar condições para os fidelizar. A facilidade com que hoje as pessoas se deslocam, impulsionou o turismo. Em Lisboa, o turismo cresceu significativamente na última década, e hoje tem dos melhores hostels do mundo. É importante estudar o que os hóspedes privilegiam na escolha do alojamento. Neste estudo, procurámos caracterizar o turista que, em Lisboa, se aloja em hostel. Assim, elaborámos duas análises: um questionário aos hóspedes de dois hostels - características do backpacker, suas prévias espectativas, e suas críticas; e uma entrevista aos responsáveis desses hostels - informações sobre o hostel, o staff, os serviços disponibilizados, e também a sua perspetiva acerca dos seus clientes. Analisados os resultados dos 136 questionários, tipificámos o backpacker como homem, solteiro, 20-24 anos de idade, que viaja em grupo; que valoriza a interação pessoal; que aprecia o hostel e Lisboa; e prevê regressar. A perspetiva recolhida dos gerentes é significativamente concordante com os resultados obtidos dos questionários, e isso leva-nos a destacar o seu elevado conhecimento sobre o seu cliente, vital para as melhorias no espaço e nos serviços. Os questionários revelaram ainda Lisboa como marca forte de destino turístico.pt_PT
dc.identifier.tid201025302pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11235
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectBranding territorialpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectHostelpt_PT
dc.titleMarcas num contexto territorial e turística: relacionamento dos clientes no turismo e hotelaria, caso hostelspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TESE_Marcas.Num.Contexto.Territorial.pdf
Size:
2.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: