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Marcas num contexto territorial e turística: relacionamento dos clientes no turismo e hotelaria, caso hostels

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Os empresários têm de conhecer bem os seus clientes, as suas necessidades, e criar condições para os fidelizar. A facilidade com que hoje as pessoas se deslocam, impulsionou o turismo. Em Lisboa, o turismo cresceu significativamente na última década, e hoje tem dos melhores hostels do mundo. É importante estudar o que os hóspedes privilegiam na escolha do alojamento. Neste estudo, procurámos caracterizar o turista que, em Lisboa, se aloja em hostel. Assim, elaborámos duas análises: um questionário aos hóspedes de dois hostels - características do backpacker, suas prévias espectativas, e suas críticas; e uma entrevista aos responsáveis desses hostels - informações sobre o hostel, o staff, os serviços disponibilizados, e também a sua perspetiva acerca dos seus clientes. Analisados os resultados dos 136 questionários, tipificámos o backpacker como homem, solteiro, 20-24 anos de idade, que viaja em grupo; que valoriza a interação pessoal; que aprecia o hostel e Lisboa; e prevê regressar. A perspetiva recolhida dos gerentes é significativamente concordante com os resultados obtidos dos questionários, e isso leva-nos a destacar o seu elevado conhecimento sobre o seu cliente, vital para as melhorias no espaço e nos serviços. Os questionários revelaram ainda Lisboa como marca forte de destino turístico.

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Publicidade Marca Branding territorial Comportamento do consumidor Turismo Hostel

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