Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.19 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório foi realizado no âmbito da prática de Ensino
Supervisionada, para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar.
Este relatório resulta de um estudo que teve como base a minha intervenção
com as crianças, sujeitos desta investigação e que procurou saber qual a
perspetiva que as crianças têm sobre o conceito de família.
Assim, os objetivos deste estudo passam por perceber se a tipologia familiar,
as caraterísticas da criança, entre outros fatores influenciam o conceito de
família por elas construído, tendo como base para análise das entrevistas e dos
desenhos sobre a família, realizados por cada criança. Com estes dois
instrumentos, pretendo responder às questões: “Qual o conceito de família
construído pelas crianças?” e “Quais os fatores que influenciam o conceito de
família nas crianças do Pré-Escolar?”.
Para a realização deste estudo, foi utilizada uma metodologia do tipo qualitativa
exploratória, que me permite desenvolver conjeturas, estabelecer uma relação
afetiva com as crianças e modificar ou clarificar conceitos acerca do tema a
explorar.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Família Vinculação