Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.18 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório, enquadrado no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa inserida no Mestrado de Educação Pré-Escolar, traduz o percurso efetuado nos dois estágios realizados nas componentes de creche e jardim de infância.
Encontra-se organizado, essencialmente, em duas partes. A primeira parte engloba a descrição e a análise de ambos os contextos educativos observados, bem como reflete sobre a experiência formativa de cada estágio. A segunda parte visa a reflexão de alguns aspetos considerados pertinentes para a formação, contemplando assim, cinco experiências-chave. Estas, por sua vez, assentam no trabalho de projeto na educação pré-escolar, na abordagem de mosaico como uma componente investigativa, no papel do educador de infância, na qualidade da creche e na criatividade na educação pré-escolar.
Este relatório contempla ainda uma análise crítico-reflexiva sobre os primeiros passos para uma boa prática profissional. Evidentemente que estas reflexões constituem alicerces fundamentais para a construção de uma formação profissional de qualidade.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas Infantários