Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.32 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório de estágio foi dividido em 2 áreas, o relatório de estágio propriamente dito, que
foi posteriormente dividido por outras 3 sub-áreas Dimensão Profissional, Social e Ética,
Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem e a Dimensão da Participação na
escola e relação com a comunidade. A outra área é a parte da investigação que está inserida
na Dimensão do Desenvolvimento profissional ao longo da vida.
Dentro desta ultima pretendeu-se analisar se as atletas de rugby, quer dos clubes, quer do
desporto escolar, se sentiam discriminadas devido à prática desta modalidade por vezes
considerada masculina, e fazer a comparação entre os dois grupos. Foi usada uma entrevista
semi-estruturada e realizada a dez alunas/atletas da zona da grande Lisboa com idades entre
os 14 e 18 anos inclusive e que revelou que de facto estas entrevistadas se sentiam
discriminadas devido a um conjunto de factores e que pareceu não existir diferença aparente
entre os dois grupos. Desta forma é necessário realizar mais pesquisa neste âmbito
principalmente na vertente do rugby e do desporto escolar.
Ao longo do deste ano letivo aprendi bastaste, e apercebi-me que existem muitas outras para
aprender ainda. Foram ultrapassadas algumas dificuldades, mas ainda falta um longo caminho
pela frente para me tornar um excelente professor.
Description
Keywords
Rugby Discriminação Desporto escolar Género