Repository logo
 
Publication

Immigrant Relationship Management - CRM para o Terceiro Setor. Modelo conceptual e estratégias de IRM: caso Casa do Brasil de Lisboa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMendes, Pedro
dc.contributor.authorSilva, Diogo Dantas
dc.date.accessioned2021-02-19T14:08:19Z
dc.date.available2021-02-19T14:08:19Z
dc.date.issued2020-12-02
dc.description.abstractEste projeto aborda a relação institucional entre imigrantes e Portugal por meio do terceiro setor. Propõe um sistema virtual de interconexão que conduza ao sucesso da comunicação e relacionamento entre estas entidades. Para tanto o trabalho apresenta um apanhado da literatura sobre as áreas de Marketing Relacional, Marketing de Serviços, gestão de relacionamento com o cliente, contextualizados no universo específico da imigração e a sua relação com instituições de Terceiro Setor. Esta pesquisa foi realizada em colaboração com a instituição do terceiro setor Casa do Brasil de Lisboa, através da qual foi possível estudar as estratégias de marketing relacional que podem ser efetivas na busca de soluções para os problemas enfrentados por imigrantes, como burocracias, inserção social e profissional, adaptação ao novo ambiente, entre outras dificuldades.pt_PT
dc.description.abstractThis project addresses the institutional relationship between immigrants and Portugal through the third sector. It proposes a virtual interconnection system that leads to the successful communication and relationship between these entities. To this end, this project presents a literature overview on the areas of Relationship Marketing, Service Marketing and customer relationship management, contextualized in the specific universe of immigration and its relationship with Third Sector institutions. This research was carried out in collaboration with the institution of the third sector Casa do Brasil de Lisboa, which it was possible to study the relational marketing strategies that can be effective in finding solutions to the problems faced by immigrants, such as bureaucracies, social insertion and adaptation to the new environment, among other difficulties.pt_PT
dc.identifier.tid202643808pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/35580
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectMarketing de Serviçospt_PT
dc.subjectImigraçãopt_PT
dc.subjectTerceiro Setorpt_PT
dc.subjectCRMpt_PT
dc.subjectIRMpt_PT
dc.subjectHubSpotpt_PT
dc.titleImmigrant Relationship Management - CRM para o Terceiro Setor. Modelo conceptual e estratégias de IRM: caso Casa do Brasil de Lisboapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto Profissional de M-GM - Diogo Dantas Silva.pdf
Size:
856.32 KB
Format:
Adobe Portable Document Format