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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Interest and alternatives in the market catered towards gut-health and healthier lifestyle
choices have been constantly on the rise. It could be argued that this was largely aggravated
after the COVID-19 pandemic in which consumers became even more diligent with that they
were choosing to purchase and consume. This internship reports aims to investigate what
affects the consumers decision making process regarding gut health products. In order to
achieve this, an interview with 12 participants took place in order to understand more of
what variables made up their decision making process and what other factors were essential
when choosing gut-related products. Through an analysis of primary and secondary data, it
was possible to see that although there is a lot of knowledge already on the matter, there is
still little offering directed towards the consumer. Based on these results, it was possible to
develop a recommendation plan to Puratos to further learn and interact better with their
consumer base in order to deliver more precise and convenient solutions. These solutions
must also fit the current needs and demands of the audience whilst enhancing their
understanding as well. The development of this plan and implementation of these strategies
is then discussed and organized in the most efficient way possible.
O interesse e as alternativas no mercado, que se orientam para a saúde intestinal e escolhas de estilos de vida mais saudáveis, têm vindo a aumentar constantemente. Poder-se-ia argumentar que isto foi largamente agravado após a pandemia COVID-19, na qual os consumidores se tornaram ainda mais diligentes com o facto de estarem a optar por comprar e consumir. Este relatório de estágio visa investigar o que afecta o processo de tomada de decisão dos consumidores em relação aos produtos de saúde intestinal. Para o conseguir, realizou-se uma entrevista com 12 participantes, a fim de compreender melhor quais as variáveis que constituíam o seu processo de tomada de decisão e que outros factores eram essenciais na escolha de produtos relacionados com o intestino. Através de uma análise de dados primários e secundários, foi possível verificar que embora já haja muito conhecimento sobre o assunto, ainda há pouca oferta direccionada para o consumidor. Com base nestes resultados, foi possível desenvolver um plano de recomendação à Puratos para aprender mais e interagir melhor com a sua base de consumidores, a fim de fornecer soluções mais precisas e convenientes. Estas soluções devem também adequar-se às necessidades e exigências actuais do público, melhorando ao mesmo tempo a sua compreensão. O desenvolvimento deste plano e a implementação destas estratégias é então discutido e organizado da forma mais eficiente possível.
O interesse e as alternativas no mercado, que se orientam para a saúde intestinal e escolhas de estilos de vida mais saudáveis, têm vindo a aumentar constantemente. Poder-se-ia argumentar que isto foi largamente agravado após a pandemia COVID-19, na qual os consumidores se tornaram ainda mais diligentes com o facto de estarem a optar por comprar e consumir. Este relatório de estágio visa investigar o que afecta o processo de tomada de decisão dos consumidores em relação aos produtos de saúde intestinal. Para o conseguir, realizou-se uma entrevista com 12 participantes, a fim de compreender melhor quais as variáveis que constituíam o seu processo de tomada de decisão e que outros factores eram essenciais na escolha de produtos relacionados com o intestino. Através de uma análise de dados primários e secundários, foi possível verificar que embora já haja muito conhecimento sobre o assunto, ainda há pouca oferta direccionada para o consumidor. Com base nestes resultados, foi possível desenvolver um plano de recomendação à Puratos para aprender mais e interagir melhor com a sua base de consumidores, a fim de fornecer soluções mais precisas e convenientes. Estas soluções devem também adequar-se às necessidades e exigências actuais do público, melhorando ao mesmo tempo a sua compreensão. O desenvolvimento deste plano e a implementação destas estratégias é então discutido e organizado da forma mais eficiente possível.
Description
Keywords
Decision-making Gut-health Consumer behavior Consumer choice