Repository logo
 
Publication

O redesign do portfólio como forma de reafirmação da marca

dc.contributor.advisorHernández-Ramírez, Rodrigo
dc.contributor.authorMonteiro, Amélia Urbano
dc.date.accessioned2021-02-01T17:38:08Z
dc.date.available2021-02-01T17:38:08Z
dc.date.issued2020-12
dc.description.abstractAtravés do portfólio, uma empresa deve conseguir apresentar ao mercado o seu reportório de trabalho e, simultaneamente, transmitir a sua essência criativa. O presente relatório descreve o trabalho realizado durante um período de quatro meses de estágio curricular, na procura de preencher a lacuna sentida neste domínio pelo estúdio Magnésio Design Thinkers. Para este fim, partiu-se de uma revisão de literatura fundamentada na compreensão de diferentes conceitos base como cultura visual, marca, identidade de marca, personalidade de marca e associações. Seguidamente é feita uma descrição do processo de trabalho deste projeto principal, onde é abordada, pormenorizadamente, a sua metodologia, etapas, dificuldades e respostas encontradas. É ainda feita uma leve abordagem a outros projetos realizados paralelamente. Esta experiência revelou-se uma grande oportunidade, permitindo quer a integração no processo de trabalho de um estúdio, quer a participação em projetos de maior interesse, promovendo, assim, o desenvolvimento de competências e mais valias na área, acrescentando simultaneamente valor ao trabalho realizado pelo estúdio.pt_PT
dc.description.abstractPortfolio is the privileged mean by which a company should introduce itself, as well as its work repertoire, to the market, simultaneously conveying its own creative essence. The present report describes the work done during a four-month period of graduation internship. The primary aim of this internship was to fill a gap recognized by the studio Magnésio Design Thinkers on its portfolio. For this aim, a previous review of the literature was conducted in order to deepen the understanding of key concepts such as visual culture, brand, brand identity, brand personality and associations. Following this literature review, a description of the work process is presented, deepening into the methodology adopted, its several phases, the main challenges faced, as well as the strategies adopted to overcome those. Further, there is a brief approach to other projects, developed in parallel with the portfolio. The reported experience comprised a significant opportunity, not only favoring an integration in the studios job market, but also allowing the presence and contribution to several interesting projects. Overall, this internship has fostered the development of professional competencies, simultaneously accounting for the increment of the studio’s job value.pt_PT
dc.identifier.tid202605566pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/35115
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCultura visualpt_PT
dc.subjectDesign gráficopt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectIdentidade de marcapt_PT
dc.subjectPortfóliopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectFotografia de produtopt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.titleO redesign do portfólio como forma de reafirmação da marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Cultura Visualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
relatorioEstagio_AmeliaUrbano_final.pdf
Size:
36.92 MB
Format:
Adobe Portable Document Format