Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A expressão dramática / teatro como prática nos 2º e 3º ciclos do ensino básico : contributo para a sua caracterização a partir das concepções, comportamentos e percepções numa amostra de professores

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese_Mestrado (1).pdf431.93 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Sob o paradigma da sociedade contemporânea, cujas transformações estruturais fazem emergir diferentes necessidades e competências aos seus actores sociais, também a escola, reflexo e barómetro dessas alterações, catapulta a necessidade de reorganizar os seus métodos de ensino, os seus próprios objectivos e práticas. Com o presente estudo, pretende reflectir-se sobre o enquadramento das expressões artísticas na escola actual, à luz das novas realidades escolares, e conhecer as percepções e significados dos professores de teatro/expressão dramática, no que diz respeito à sua prática nas actividades dramáticas nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.

Description

Keywords

Artes na educação actividades dramáticas professores de expressão dramática/teatro concepções, comportamentos e percepções do processo ensinoaprendizagem Arts in education drama activities Drama and Theatre teachers conceptions, behaviour and the perceptions of the process of teaching learning.

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License