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A gastronomia é hoje uma parte integrante do património cultural de uma comunidade.
Com os desafios lançados ao Turismo, no sentido da diversificação e unicidade dos produtos, tem-se recorrido ao Turismo Gastronómico, como uma alavanca para o desenvolvimento sustentável do turismo numa região. O sucesso de um determinado destino/produto, depende principalmente como se apresenta ao consumidor, sendo condição essencial na promoção de ambos, a qualidade e o processo de comunicação.
O Turismo da Mealhada apesar de deter condições para se poder afirmar em diversos âmbitos, destaca-se por apresentar uma procura intensiva na vertente Gastronómica.
Em resposta a esta procura a autarquia criou a marca “Água | Pão | Vinho | Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” na tentativa de preservar valores gastronómicos relevantes para o concelho e simultaneamente, promover valores culturais relevantes a nível local.
Após leituras sobre o estudo a realizar, formulou-se a seguinte questão de partida: Até que ponto as estratégias de comunicação e de marketing adotadas pela marca “Água | Pão | Vinho | Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” motivam e promovem a fidelização dos turistas que visitam a Mealhada? Face à questão formulada, definiu-se como objetivo geral do estudo, analisar as estratégias de comunicação e de marketing usadas na promoção da marca, definindo-se como objetivos específicos, compreender fatores subjacentes à origem da marca turística e identificar estratégias de comunicação usadas para divulgação e promoção do
produto a nível turístico. A identidade de um povo está nos seus saberes e costumes. O Turismo Gastronómico representa uma vantagem competitiva significativa que nos
identifica e nos diferencia de outros povos.
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Imagem de Marca Gastronomia Turismo Gastronómico Marketing Estratégico