Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Employer Branding - O Caso BTRUST

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Com um ambiente empresarial cada vez mais complexo e pleno de desafios, a Marca do Empregador tornou-se uma parte importante da estratégia de Marketing das empresas. As empresas procuram gerir tanto as perceções dos atuais como dos potenciais futuros colaboradores. O desenvolvimento da imagem e notoriedade da marca corporativa neste contexto permitirá à empresa um melhor posicionamento no mercado de emprego. A revisão de literatura levada a cabo neste trabalho indica que a Marca do Empregador desempenha um papel preponderante na atração e retenção de talento. Assim, a empresa deve usar vários canais e ferramentas para incrementar a atratividade dos seus potenciais colaboradores. Deve mostrar a sua singularidade promovendo as características que a diferenciem dos seus competidores. O objetivo central desta pesquisa assenta na análise da BTRUST como marca empregadora, considerando a perceção dos colaboradores externos da empresa. Utilizou-se uma abordagem metodológica quantitativa assente num inquérito por questionário administrado a 71 colaboradores da empresa em Portugal e no Estrangeiro. Os resultados desta pesquisa podem orientar a BTRUST a melhorar as suas práticas de Employer Branding, a fim de atrair potenciais colaboradores de alta qualidade e manter os atuais com um elevado nível de desempenho.

Description

Keywords

Atração e Retenção de Talento BTRUST Marca do Empregador Marketing Interno

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License