Repository logo
 
Publication

Super Bock. O packaging design como valor imaterial da marca

datacite.subject.fosdesignpt_PT
dc.contributor.advisordo Carmo Sá Azevedo Lemos, Margarida
dc.contributor.authorAbrunhosa de Brito, Maria Sarmento e Cunha
dc.date.accessioned2024-02-06T15:12:49Z
dc.date.available2024-02-06T15:12:49Z
dc.date.issued2023-12-15
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio, integrado no mestrado em Design, especialização em Design de Comunicação, da Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos, tem por base a descrição dos projetos desenvolvidos na empresa Super Bock Group. O estágio permitiu implementar conteúdos e conhecimentos teóricos e teórico-práticos a situações de projeto em contexto empresarial nas áreas de design de embalagem, design gráfico, identidade visual e branding. Os projetos desenvolvidos enquadram o packaging design como disciplina aplicada ao desenvolvimento e melhoria de um produto, priorizando os conceitos de sustentabilidade e inovação. A principal intenção destes projetos foi evidenciar a relação entre o packaging design e a inovação sustentável, promovendo a melhoria da qualidade do ambiente e da experiência produto-consumidor. Simultaneamente, realizou-se o levantamento do património gráfico/visual da marca de cerveja Super Bock, analisou-se a informação por categorias e identificaram-se os aspetos gráficos mais relevantes nas suas múltiplas manifestações gráficas e comunicativas. Este levantamento apresenta retrospectiva e cronologicamente os rótulos e os materiais gráficos produzidos para as cervejas da marca Super Bock, identificando alguns dos elementos gráficos mais representativos, permitindo analisar a transformação da expressão gráfica decorrente do contexto cultural e artístico de cada época.pt_PT
dc.identifier.tid203518217pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/49642
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCommunication Designpt_PT
dc.subjectPackaging Designpt_PT
dc.subjectGraphic Patrimonypt_PT
dc.subjectSustainable Innovationpt_PT
dc.subjectSuper Bock Grouppt_PT
dc.titleSuper Bock. O packaging design como valor imaterial da marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Artes e Design
thesis.degree.nameDesignpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
VOLUME_01_.pdf
Size:
39.66 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
VOLUME_02.pdf
Size:
198.61 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: