Repository logo
 
Publication

Novos produtos da Delta Cafés

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
datacite.subject.sdg12:Produção e Consumo Sustentáveis
dc.contributor.advisorGaspar, Ana
dc.contributor.advisorRaposo, Daniel
dc.contributor.authorGuedelha, Ana Isabel Pinheiro
dc.date.accessioned2025-05-29T11:57:31Z
dc.date.available2025-05-29T11:57:31Z
dc.date.issued2025-03-31
dc.date.submitted2025-03-10
dc.description.abstractO projto tm como tma “Novos produtos da Delta Cafés: Design de Identidade Visual para “Delta Castanha” e “Delta Mel” e tem como objetivo principal criar a identidade, visual e digital, para dois novos produtos da Delta Cafés. O projeto de dissertação assenta em dois produtos fictícios da Delta Cafés, inéditos e inovadores, mas exclusivamente de caráter académico. A Delta Cafés não tem qualquer responsabilidade ou intervenção no processo de investigação. É um projeto atual e inovador, porque associa produtos nacionais e autóctones da região da Serra de São Mamede, no distrito de Portalegre, o café, o mel e a castanha a uma das principais e mais reputadas marcas de café nacional e internacional2, a Delta Cafés. Segue a estratégia da marca, desde a sua criação, assente no desenvolvimento, investigação e inovação de novos produtos, acompanhando a evolução da sociedade, a modernização dos processos e os desejos dos consumidores. Seguindo os parâmetros gráficos da marca, pretendemos criar todos os elementos gráficos de identidade visual para os novos produtos, incluindo elementos de identidade digital, nomeadamente nome, slogan, cores, tipografia, embalagens e outras peças de divulgação, com o propósito de reforçar o branding e comunicar e reforçar ao público-alvo a ideia, os valores, o propósito e a missão da empresa e dos novos produtos. Na elaboração do projeto é utilizado o raciocínio indutivo, que procura observar uma realidade particular, a Delta Cafés, para criar todos os elementos de identidade de dois novos produtos da Delta Cafés. No que concerne às estratégias de investigação opta-se pela combinação de estratégias quantitativas e qualitativas, de modo a capitalizar as suas potencialidades e colmatar as vulnerabilidades de cada uma delas. As principais conclusões e resultado final consagra a proposta de um manual de identidade, visual e digital, para os novos produtos, incluindo também elementos para a promoção dos inéditos produtos da marca Delta Cafés: o Delta-Mel e o Delta-Castanha.por
dc.description.abstractThe project's theme is “New Delta Cafés products: Identity Design for “Chestnut Delta coffee” and “Honey Delta coffee”. Its main objective is to create the identity, visual and digital, for two new Delta Cafés products. The dissertation project is based on two fictitious products from Delta Cafés, unpublished and innovative, but exclusively of an academic nature. Delta Cafés does not have any responsibility or intervention in the investigation process. It is a current and innovative project, because it associates national and indigenous products from the Serra de São Mamede region, in the Portalegre district, coffee, honey and chestnuts with one of the main and most reputable national and international3 coffee brands, Delta Cafés. It follows the brand's strategy, since its creation, based on the development, research and innovation of new products, following the evolution of society, the modernization of processes and the desires of consumers. Following the brand's graphic parameters, we intend to create all visual identity graphic elements for new products, including digital identity elements, namely name, slogan, colours, typography, packaging and other advertising pieces, with the purpose of reinforcing branding and communicate and reinforce to the target audience the idea, values, purpose and mission of the company and new products. In developing the project, inductive reasoning is used, which seeks to observe a particular reality, Delta Cafés, to create all the visual identity elements of two new Delta Cafés products. Regarding research strategies, we chose to combine quantitative and qualitative strategies, in order to capitalize on their potential and address the vulnerabilities of each of them. The main conclusions and final result enshrine the proposal of a visual and digital identity manual for the new products, also including elements for the promotion of new products from the Delta Cafés brand: Delta-Honey and Delta- Chestnut.eng
dc.identifier.tid203942272
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/57890
dc.language.isopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectDesign de Identidade Visual e Digital
dc.subjectDelta Cafés
dc.subjectDelta Mel
dc.subjectDelta Castanha
dc.subjectVisual and Digital Identity Design
dc.subjectDelta Honey
dc.subjectDelta Chestnut
dc.titleNovos produtos da Delta Caféspor
dc.title.alternativeDesign de Identidade visual para “Delta Castanha” e “Delta Mel"por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Portalegre
thesis.degree.nameMestrado Design de Identidade Digital

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
BCTFC465.pdf
Size:
58.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: