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Propósito organizacional: elaboração de um modelo de comunicação

dc.contributor.advisorDutschke, Georg
dc.contributor.authorFerreira, Ana Rita Rodrigues
dc.date.accessioned2023-02-06T17:26:49Z
dc.date.available2023-02-06T17:26:49Z
dc.date.issued2022-12
dc.description.abstractO presente projeto apresenta como tema de estudo a gestão estratégica e em como esta, através de um posicionamento correto, pode comunicar de forma genuína o propósito de uma organização. O propósito tem vindo a tornar-se fator determinante para o sucesso das organizações. Nos últimos anos os limites que separam as questões sociais e os negócios têm vindo a tornar-se menos definidos. Consequentemente, as organizações têm estado sobre grande pressão psicológica, social e económica. Os trabalhadores procuram por mais significado no seu trabalho e, em simultâneo, os consumidores mostram-se rigorosos nas suas escolhas, preocupando-se com os valores das marcas e com o impacto dos produtos que consomem no ambiente e sociedade. De modo a assumir um posicionamento autêntico, é imperativo que o propósito seja implementado holisticamente em toda a organização. No entanto, perceber qual a melhor forma de comunicar este propósito é ainda um enigma para as organizações. A partir de uma revisão bibliográfica sobre o tópico juntamente com a realização de entrevistas a quatro perfis de especialistas, é elaborado um modelo de comunicação de propósito organizacional que responde ao problema identificado com uma possível contribuição para a autenticidade, longevidade e sucesso das organizações.pt_PT
dc.description.abstractThis project presents Strategic Management as a study subject and how this, through a correct positioning, can communicate in an authentic way a company’s organizational purpose. Purpose has slowly and surely become a determining factor to a enterprise’s success. The boundaries between social issues and business have become less and less defined. Consequently, organizations have been under great psychological, social, and economic pressure. Employees are looking for more meaning to their job and, simultaneously, consumers express more rigor and concern in their choices, showing more concern about brand values and the impact of the products they consume on the environment and society. In order to assume a more authentic stance, it is imperative that purpose is implemented holistically throughout the organization. However, understanding how to best communicate this purpose is still a conundrum for most of organizations. Starting from a bibliographic review on the topic, along with interviews with four expert profiles, it’s developed a model for communicating organizational purpose that answers to the problem identified with a possible contribution to authenticity, longevity, and success of companies.pt_PT
dc.identifier.tid203210166pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43656
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPropósito organizacionalpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectAutenticidadept_PT
dc.subjectOrganizaçõespt_PT
dc.titlePropósito organizacional: elaboração de um modelo de comunicaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameGestão do Designpt_PT

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