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Podem os podcasts ser um elemento de promoção para o aumento de escuta de um canal de rádio?

dc.contributor.advisorMendes, António
dc.contributor.authorSousa, Rafaela Santos
dc.date.accessioned2025-02-18T12:40:33Z
dc.date.available2025-02-18T12:40:33Z
dc.date.issued2024-12
dc.description.abstractO presente estudo tem como propósito investigar o papel emergente dos podcasts como uma extensão estratégica das estações de rádio em Portugal. Explora a interligação dos podcasts na programação existente, ampliando a variedade de conteúdos oferecidos e alcançando diferentes segmentos de audiência. Analisamos a diversidade de podcasts disponíveis, desde informativos a culturais e musicais, destacando a sua distribuição nas plataformas de streaming, e o uso das redes sociais para a sua promoção. O estudo também examina a eficácia das estratégias de promoção através de redes sociais, identificando como estas plataformas permitem uma interação direta com os ouvintes e influenciam o engajamento e fidelização. Procura-se compreender se os podcasts podem ser considerados uma ferramenta efetiva para aumentar a audiência das rádios, tendo em conta a preferência do público por conteúdo de qualidade e a relevância dos apresentadores. Ao analisar a integração dos podcasts nas estratégias digitais das estações de rádio, este estudo contribui para uma compreensão mais profunda sobre o impacto desses formatos na indústria radiofônica em Portugal, sugerindo direções futuras para maximizar o seu potencial como elementos promocionais.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this study is to investigate the emerging role of podcasts as a strategic extension of radio stations in Portugal. It explores the interconnection of podcasts with existing programming, expanding the variety of content on offer and reaching different audience segments. We analyse the diversity of podcasts available, from informative to cultural and musical, highlighting their distribution on streaming platforms, and the use of social networks to promote them. The study also examines the effectiveness of promotion strategies through social networks, identifying how these platforms allow direct interaction with listeners and influence engagement and loyalty. It seeks to understand whether podcasts can be considered an effective tool for increasing radio audiences, taking into account the public's preference for quality content and the relevance of presenters. By analysing the integration of podcasts into radio stations' digital strategies, this study contributes to a deeper understanding of the impact of these formats on the radio industry in Portugal, suggesting future directions for maximising their potential as promotional elements.pt_PT
dc.identifier.tid203829948pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/54446
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPromoçãopt_PT
dc.subjectRádiopt_PT
dc.subjectPodcastspt_PT
dc.subjectAudiênciapt_PT
dc.titlePodem os podcasts ser um elemento de promoção para o aumento de escuta de um canal de rádio?pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

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