Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.08 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório intitulado “A importância da promoção da leitura em contexto de Jardim-de-Infância” surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar.
Este é um documento ilustrativo, reflexivo e crítico, que aborda temas como a leitura e exploração de histórias em contexto de sala de atividades do Pré-Escolar e os seus benefícios.
A problemática acima referida debruça-se sobre a importância da leitura e exploração de histórias na educação Pré-Escolar, em contexto de sala de atividades, passando por ser abordado o papel do educador de infância e da família na leitura de histórias, mas também a relação das crianças com o livro de histórias, entre outros.
Com esta investigação, pretende-se determinar o que podem as crianças desenvolver a partir da mediação de histórias, como é operacionalizado esse processo e quais os contributos que a literatura infantil pode trazer numa dimensão oral, que na maioria das vezes não é registada, mas é desenvolvida.
É neste contexto que este Relatório Final pretende fazer uma reflexão sobre a importância das histórias no imaginário das crianças, no desenvolvimento das suas competências, enfatizando não só o papel do adulto mas, também, o papel da criança como público-alvo.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Leitura e Exploração de Histórias Educadores de Infância Crianças Literatura Infantil