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A influência das aplicações móveis na percepção da imagem de marcas comerciais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLeal, Maria do Carmo
dc.contributor.authorRita, Inês Gomes
dc.date.accessioned2016-07-25T10:59:45Z
dc.date.available2016-07-25T10:59:45Z
dc.date.issued2016-07-14
dc.description.abstractA história da humanidade é marcada por invenções a nível tecnológico que provocam grandes alterações na sociedade e, consequentemente, no mundo. Depois do aparecimento da Internet há algumas décadas, assistimos atualmente ao surgimento de um novo grande marco histórico ao nível tecnológico: a era do marketing digital e da comunicação móvel. Nos últimos anos, o crescimento exponencial e o desenvolvimento do mercado de smartphones e das aplicações móveis fizeram com que estas se tornassem num dos principais meios de comunicação e impusessem novas dinâmicas quanto à forma de interagir, pesquisar informação, efetuar compras/pagamentos, organizar as mais diversas tarefas diárias, jogar e até de trabalhar. Os novos ritmos de vida garantem aos consumidores uma menor disponibilidade de exposição aos conteúdos e às atividades das marcas. Deste modo, e devido ao reconhecimento das potencialidades dos canais móveis, o conceito da mobilidade tem vindo a ganhar uma crescente valorização. A necessidade de criação de novas plataformas interativas que facilitem a vida dos consumidores é cada vez maior e permite às marcas uma relação de proximidade constante e sem barreiras com os seus consumidores em qualquer lugar e a qualquer hora através de dispositivos móveis que são, hoje em dia, uma ferramenta imprescindível tanto a nível pessoal e social como a nível profissional.pt_PT
dc.description.abstractThe history of mankind is marked by technological inventions that cause major changes in society and consequently in the world. After the emergence of the Internet decades ago we are witnessing today the emergence of a new major technological landmark: the era of digital marketing and mobile communication. In recent years, the exponential growth and development of the smartphones and mobile application markets shows that these became a major media and impose new dynamics on how to interact, search information, making purchases/payments, organizing many daily tasks, play games and even to work. The new life rhythms guarantee consumers a lower availability of exposure to the contents and activities of the brands. Therefore, and due to the recognition of the potential of mobile channels, the concept of mobility has gained a growing appreciation. The need to create new interactive platforms that facilitate consumers' lives is increasing and allows brands to a constant close relationship without time and location barriers through mobile devices that are, nowadays, an essential tool both at a personal, social and professional levels.pt_PT
dc.identifier.tid201215160pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14350
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectMarketing móvelpt_PT
dc.subjectAplicações móveispt_PT
dc.subjectSmartphonespt_PT
dc.subjectDispositivos móveispt_PT
dc.subjectImagem da marcapt_PT
dc.subjectBranded Appspt_PT
dc.titleA influência das aplicações móveis na percepção da imagem de marcas comerciaispt_PT
dc.title.alternativea perspectiva dos consumidorespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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