Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A leitura de histórias no desenvolvimento de hábitos e de atitudes relativos ao meio ambiente no pré-escolar: alguns contributos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
CRISTIANA_RAPOSO.pdf2.07 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

presente relatório intitulado “A leitura de histórias no desenvolvimento de hábitos e de atitudes relativo ao meio ambiente no Pré-Escolar: Alguns contributos”, surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este é um documento reflexivo e crítico, que aborda temas como a leitura e exploração de histórias em contexto de sala de atividade do Pré-Escolar e os seus benefícios relativos à promoção da Educação Ambiental e o papel do educador de infância e da na família na leitura de histórias. Com esta investigação, pretende-se determinar o que é que as crianças podem desenvolver a partir da mediação de histórias e quais os contributos que a literatura para a infância pode trazer em relação ao meio ambiente. É neste contexto que este Relatório Final pretende fazer uma reflexão sobre a importância das histórias na promoção da Educação Ambiental, enfatizando não só o papel do adulto, mas, também, o papel da criança como público-alvo.

Description

Keywords

Crianças Leitura Exploração de Histórias Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo Educação Ambiental Literautra Para a Infância

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue