Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.07 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
presente relatório intitulado “A leitura de histórias no desenvolvimento de hábitos e de atitudes relativo ao meio ambiente no Pré-Escolar: Alguns contributos”, surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Este é um documento reflexivo e crítico, que aborda temas como a leitura e exploração de histórias em contexto de sala de atividade do Pré-Escolar e os seus benefícios relativos à promoção da Educação Ambiental e o papel do educador de infância e da na família na leitura de histórias.
Com esta investigação, pretende-se determinar o que é que as crianças podem desenvolver a partir da mediação de histórias e quais os contributos que a literatura para a infância pode trazer em relação ao meio ambiente.
É neste contexto que este Relatório Final pretende fazer uma reflexão sobre a importância das histórias na promoção da Educação Ambiental, enfatizando não só o papel do adulto, mas, também, o papel da criança como público-alvo.
Description
Keywords
Crianças Leitura Exploração de Histórias Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo Educação Ambiental Literautra Para a Infância