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Momentos de verdade na jornada do consumidor online: um estudo aplicado ao social commerce

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCasais, Beatriz
dc.contributor.authorTerra, Letícia Teorgas
dc.date.accessioned2019-09-23T13:10:34Z
dc.date.available2019-09-23T13:10:34Z
dc.date.issued2019-09-16
dc.description.abstractVivemos numa época em que, deixaram de ser as empresas a comandar a jornada do consumidor, e passaram a ser os clientes a assumir o controlo pela própria jornada. Assim, tornou-se essencial a empresa conhecer bem o seu cliente de forma a saber quais as necessidades a satisfazer e identificar os caminhos que este poderá seguir. Este estudo, pretende ajudar a empresa acolhedora do estagiário a interpretar a jornada do consumidor, de forma a identificar os momentos de verdade e possíveis obstáculos que comprometam a experiência online no site e consequentemente a sua conversão. Como forma de responder ao objetivo proposto, foi realizado uma revisão da literatura que desenvolveu os seguintes temas: Social Commerce; Experiência do Consumidor; Jornada Online do Consumidor; Digital Analytics. Através de uma metodologia quantitativa, recorrendo às Digital Analytics, foi realizado uma análise à jornada online do consumidor de forma a obter respostas a questões identificadas na literatura e respetivas métricas que respondessem a estas mesmas questões. Com esta análise foi possível então caracterizar o real utilizador que visita o site da empresa assim como também identificar diversos obstáculos ao longo da jornada online do consumidor. A todos os obstáculos encontrados foi sugerido melhorias com base na revisão da literatura desenvolvida.pt_PT
dc.identifier.tid202284387pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29796
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectJornada online do consumidorpt_PT
dc.subjectMomentos de verdadept_PT
dc.subjectPontos de contactopt_PT
dc.subjectSocial commercept_PT
dc.subjectExperiência de consumidorpt_PT
dc.subjectDigital Analyticspt_PT
dc.titleMomentos de verdade na jornada do consumidor online: um estudo aplicado ao social commercept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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