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A Perceção dos Beneficiários do Valor de uma Marca Institucional Governamental com ligação ao Terceiro Setor. Estudo de Caso: Instituto de Ação Social das Forças Armadas

dc.contributor.advisorGoulart Brandão, Nuno
dc.contributor.authorHelena Coelho Mendes, Dulce
dc.date.accessioned2018-07-19T12:59:43Z
dc.date.available2018-07-19T12:59:43Z
dc.date.issued2016-09-26
dc.date.submitted2016-06-01
dc.description.abstractA marca é o património mais valioso de uma organização porque encerra em si a identidade desta, a sua razão de ser, reflete-se nos produtos ou serviços que oferece aos mercados ou à sociedade e, mais importante ainda, posiciona-se na mente dos seus clientes e perante a concorrência, acabando por ser o diferencial competitivo da organização. Independentemente de nos referirmos a organizações com ou sem fins lucrativos, do setor público, privado, do terceiro setor ou mesmo as hibridas, todas estas “células vivas” têm preocupações com a sua perenidade nas sociedades e portanto valorizam a gestão do valor da sua marca (brand equity) como elemento estratégico central para o seu desenvolvimento Neste contexto, a presente investigação que aqui apresentamos e que definimos como um estudo de caso, de natureza exploratória devido à inexistência de estudos aplicados a organizações similares, tem como principal objetivo a aferição do valor da marca institucional IASFA (Instituto de Ação Social das Forças Armadas), através da aplicação de um questionário construído com base no modelo de Aaker (1991) e aplicado a 2164 beneficiários. O estudo avalia as categorias métricas da notoriedade, lealdade, qualidade percebida e valor das associações à marca IASFA. Marcada por uma natureza híbrida, que a torna singular e simultaneamente paradigmática, esta organização e o estudo que lhe foi aplicado, permitem perceber como o marketing aborda os desafios da gestão das marcas no setor público e no terceiro setor.pt_PT
dc.identifier.tid201953161pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23328
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing; Marca Institucional; Identidade Organizacional; Brand Equity; Setor Público; Terceiro Setorpt_PT
dc.titleA Perceção dos Beneficiários do Valor de uma Marca Institucional Governamental com ligação ao Terceiro Setor. Estudo de Caso: Instituto de Ação Social das Forças Armadaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Novas Profissões

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