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Authors
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Abstract(s)
Neste artigo apresentam-se dados extraĆdos de uma investigação mais ampla que pretendeu
indagar o modo como educadoras em Creche compreendem as suas prƔticas e contextos de prƔticas. Essa
investigação foi realizada através de uma abordagem qualitativa, a Grounded Theory (Glaser & Strauss,
1967), tendo sido utilizada a entrevista em profundidade como principal mƩtodo de recolha de dados. A
definição do grupo de estudo seguiu os princĆpios de amostragem teórica, pelo que a inclusĆ£o de novos
casos foi determinada pelas questƵes emergentes da anƔlise dos casos iniciais, tendo em vista aumentar a
diversidade e contrastar os dados, seguindo os procedimentos do método de comparação constante (Glaser
& Strauss, 1967). Participaram neste estudo 14 educadoras a exercerem funƧƵes em Creche, tendo sido cada
uma delas entrevistada pelo menos 3 vezes. O processo de recolha e anĆ”lise dos dados conduziu Ć
formulação de um modelo compreensivo das suas conceptualizaƧƵes (crenƧas e teorias implĆcitas) acerca
da Educação e Cuidados nesse contexto.
Neste artigo apresentamos dados relativos Ć s conceptualizaƧƵes das educadoras em relação Ć
dimensão educacional da sua prÔtica em Creche.