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Authors
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Abstract(s)
Com foco nos blogs de moda, este estudo tem como objetivo identificar a relação existente entre blogs de moda e o comportamento de compra do consumidor português de vestuário. Através da aplicação de um questionário a 498 indivíduos, foi possível percebe que, na realidade, os blogs de moda apresentam uma influência significativa nas intenções de compra dos leitores até porque, muitos deles, utilizam este tipo de blogs como fonte de informação pré-compra. Para além disso, concluiu-se que as principais motivações para a leitura de blogs de moda são a utilização dos mesmos como fonte de informação e/ou inspiração. Para além disso, procedeu-se à realização de entrevistas que reforçaram os resultados dos dados recolhidos no questionário e permitiram perceber que os posts desenvolvidos por bloggers são mais confiáveis e influenciam mais as intenções de compra dos leitores, em comparação com os banners. A presente investigação - que abrange pela primeira vez o mercado português ‐ verifica que o caso português está em consonância com o dos outros países estudados. Ao mesmo tempo, o estudo realizado evidencia o peso que os blogs de moda apresentam nas intenções de compra dos indivíduos - 60% admite que este tipo de blogs influencia as suas intenções de compra. Uma das limitações identificada neste estudo é o número limitado de variáveis
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Keywords
Comportamento de compra Marketing digital Moda