Repository logo
 
Publication

Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.

dc.contributor.advisorMoreira de Carvalho, Rui
dc.contributor.authorOliveira Lourenço, Vânia Cristina
dc.date.accessioned2018-07-24T13:50:35Z
dc.date.available2018-07-24T13:50:35Z
dc.date.issued2018-01-22
dc.date.submitted2018-01-16
dc.description.abstractO estudo contextualiza o comportamento da empresa Filstone, nomeadamente ao nĆ­vel do seu processo de internacionalização, tendo em conta a perceção da importĆ¢ncia da formação de parcerias e da marca. A criação de parcerias tende a ser relevante caso, uma empresa consiga responder, atempadamente, Ć s necessidades do mercado, e, desta forma ganhar vantagens competitivas e comparativas. Da mesma forma, a marca influencia a credibilidade do produto e pode otimizar a utilização dos canais de distribuição e o posicionamento num setor caracterizado por processos de customização. Este trabalho pretende observar como a formação de parcerias e o posicionamento da marca interferiram com o processo de internacionalização da Filstone. Numa primeira fase, foi feita uma anĆ”lise documental aprofundada para averiguar os fatos importantes, e os pontos crĆ­ticos. De seguida, efetuou-se uma entrevista explorativa, a fim de recolher informação especifica e detalhada; Finalmente, foi efetuada uma entrevista conclusiva de validade da apreciação do investigador. AtravĆ©s deste ā€œestudo de casoā€, avaliamos a fileira da Pedra em Portugal, e no mundo, de onde Ć© possĆ­vel retirar que, com a Internacionalização a promoção de parcerias adequadas, tende a promover a reputação, a notoriedade e o ganho de escala num mercado caracterizado por uma forte concorrĆŖncia. Foi, ainda, constatado que a criação do Cluster da Pedra, esta dĆ©cada, tende a promover uma revolução organizacional (ao nĆ­vel da integração de vĆ”rias competĆŖncias e capacidades) e tecnológica (com novos e diferentes equipamentos e processos) que se reflete na evolução da eficiĆŖncia das suas empresas.pt_PT
dc.identifier.tid201954087pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23387
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectParceriaspt_PT
dc.titleInternacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão
thesis.degree.nameMestrado de Estratégia de Investimento e Internacionalizaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese Vania ISG.pdf
Size:
1.45 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: