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Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo contextualiza o comportamento da empresa Filstone, nomeadamente ao nĆvel
do seu processo de internacionalização, tendo em conta a perceção da importância da
formação de parcerias e da marca.
A criação de parcerias tende a ser relevante caso, uma empresa consiga responder,
atempadamente, Ć s necessidades do mercado, e, desta forma ganhar vantagens
competitivas e comparativas.
Da mesma forma, a marca influencia a credibilidade do produto e pode otimizar a
utilização dos canais de distribuição e o posicionamento num setor caracterizado por
processos de customização.
Este trabalho pretende observar como a formação de parcerias e o posicionamento da
marca interferiram com o processo de internacionalização da Filstone.
Numa primeira fase, foi feita uma anƔlise documental aprofundada para averiguar os fatos
importantes, e os pontos crĆticos. De seguida, efetuou-se uma entrevista explorativa, a fim
de recolher informação especifica e detalhada; Finalmente, foi efetuada uma entrevista
conclusiva de validade da apreciação do investigador.
AtravĆ©s deste āestudo de casoā, avaliamos a fileira da Pedra em Portugal, e no mundo, de
onde Ć© possĆvel retirar que, com a Internacionalização a promoção de parcerias
adequadas, tende a promover a reputação, a notoriedade e o ganho de escala num mercado
caracterizado por uma forte concorrĆŖncia.
Foi, ainda, constatado que a criação do Cluster da Pedra, esta década, tende a promover
uma revolução organizacional (ao nĆvel da integração de vĆ”rias competĆŖncias e
capacidades) e tecnológica (com novos e diferentes equipamentos e processos) que se
reflete na evolução da eficiência das suas empresas.
Description
Keywords
Marca Internacionalização Parcerias