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Internacionalização no setor da pedra: o caso da Filstone.

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Abstract(s)

O estudo contextualiza o comportamento da empresa Filstone, nomeadamente ao nĆ­vel do seu processo de internacionalização, tendo em conta a perceção da importĆ¢ncia da formação de parcerias e da marca. A criação de parcerias tende a ser relevante caso, uma empresa consiga responder, atempadamente, Ć s necessidades do mercado, e, desta forma ganhar vantagens competitivas e comparativas. Da mesma forma, a marca influencia a credibilidade do produto e pode otimizar a utilização dos canais de distribuição e o posicionamento num setor caracterizado por processos de customização. Este trabalho pretende observar como a formação de parcerias e o posicionamento da marca interferiram com o processo de internacionalização da Filstone. Numa primeira fase, foi feita uma anĆ”lise documental aprofundada para averiguar os fatos importantes, e os pontos crĆ­ticos. De seguida, efetuou-se uma entrevista explorativa, a fim de recolher informação especifica e detalhada; Finalmente, foi efetuada uma entrevista conclusiva de validade da apreciação do investigador. AtravĆ©s deste ā€œestudo de casoā€, avaliamos a fileira da Pedra em Portugal, e no mundo, de onde Ć© possĆ­vel retirar que, com a Internacionalização a promoção de parcerias adequadas, tende a promover a reputação, a notoriedade e o ganho de escala num mercado caracterizado por uma forte concorrĆŖncia. Foi, ainda, constatado que a criação do Cluster da Pedra, esta dĆ©cada, tende a promover uma revolução organizacional (ao nĆ­vel da integração de vĆ”rias competĆŖncias e capacidades) e tecnológica (com novos e diferentes equipamentos e processos) que se reflete na evolução da eficiĆŖncia das suas empresas.

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Marca Internacionalização Parcerias

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