Publication
Verificar a importância da expressão plástica na socialização de uma criança com perturbação do espectro do autismo
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Saraiva, Horácio Pires Gonçalves Ferreira | |
| dc.contributor.author | Gonçalves, Ana Cristina Loureiro de Melo e | |
| dc.date.accessioned | 2016-08-10T16:01:34Z | |
| dc.date.available | 2016-08-10T16:01:34Z | |
| dc.date.issued | 2016-07-27 | |
| dc.date.submitted | 2016-07-27 | |
| dc.description.abstract | Ao longo das minhas vivências pessoais e percurso académico fui-me deparando com injustiças para com aqueles que num “golpe de azar “ nasceram com algum problema que os fazia necessitar de estratégias pedagógicas especiais. A igualdade não é sinónima de justiça. E tratar com justiça é tratar cada um segundo as suas circunstâncias. Esta perspectiva fez-me ter vontade de me especializar em Educação Especial para estar melhor preparada, de forma a contribuir para atenuar as necessidades educativas de cada criança. Escolhi o tema Perturbação do Espectro do Autismo por ser um desafio. Neste sentido optei por verificar a importância da Expressão Plástica na socialização de crianças com Perturbações do Espectro do Autismo porque a arte é a forma como o ser humano apreende a realidade e é interessante ver como ela pode ou não influenciar o indivíduo na sua socialização, principalmente, quando ele é portador autismo . O meu trabalho terá como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a influência da Expressão Plástica no Autismo, nomeadamente, na socialização de crianças. A interação social das crianças autistas em casa é limitada, faltando-lhes iniciativa e sensibilidade para com os outros. Evitam o contato social refugiando-se nelas mesmas. Será a Expressão Plástica um meio importante para a estimulação e inclusão das crianças autistas? Esta área, através de métodos e técnicas específicas, ajuda estas crianças nas suas limitações e na interação social permitindo-lhes adquirir novos conhecimentos? | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201226480 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/14438 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Necessidades Educativas Especiais | pt_PT |
| dc.subject | Autismo | pt_PT |
| dc.subject | Expressão plástica | pt_PT |
| dc.title | Verificar a importância da expressão plástica na socialização de uma criança com perturbação do espectro do autismo | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.grantor | Escola Superior de Educação João de Deus | |
| thesis.degree.name | MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE EM DOMÍNIO COGNITIVO-MOTOR | pt_PT |
