Browsing by Issue Date, starting with "2024-10-10"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Relação entre atividade física e pavimento pélvico das mulheres na pós-menopausaPublication . Parente, Soraia; Sá, CristinaIntrodução: As mulheres passam um terço da sua vida na pós-menopausa e estima-se que tenham um risco de vivenciar uma disfunção do pavimento pélvico, sendo a menopausa e a atividade
- Plano de marketing digital desenvolvimento e implementação para a associação empresarial do concelho de cascais: relevância e competitividade no âmbito dos desafios do contexto atual do mundo empresarialPublication . Maia, Joana dos Santos Dias; Fernandes, FilipaEste trabalho académico propõe um plano de marketing digital para a Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), entidade centenária que apoia as empresas locais. Ao longo dos seus 111 anos, a AECC tem enfrentado desafios na adaptação ao mundo digital, intensificados pela pandemia da Covid-19. A revisão da literatura analisa as mudanças no marketing digital, com foco em Organizações Sem Fins Lucrativos (OSFL) e nos autores como Philip Kotler e Mark Ritson, assim como identifica práticas para criar um plano eficaz adaptado à AECC. Para atingir os objetivos, a metodologia combina a análise interna e externa da Associação, a implementação do modelo SOSTAC de Paul R. Smith como base. Este modelo é comparado com o Plano de Marketing de 1 Página de Allan Dib, são avaliadas as vantagens e desvantagens de ambos. O modelo RACE de Dave Chaffey é integrado na estratégia, complementado por táticas de Inbound Marketing, para garantir uma abordagem completa. A metodologia foi escolhida pela a capacidade de estruturar o planeamento de forma detalhada e flexível, permitindo ajustes durante a implementação. A implementação deste plano de marketing digital é fundamental para modernizar a AECC e fortalecer a posição enquanto representante do tecido empresarial de Cascais. Com uma estratégia digital coesa, alinhada com as melhores práticas, a AECC estará mais capacitada para atrair novos Associados, aumentar o envolvimento dos membros atuais e potenciar o seu impacto na comunidade empresarial. A digitalização e a inovação no marketing são essenciais para manter a relevância da AECC e o seu contributo para o crescimento económico do concelho.
- Uma análise sobre o impacto do marketing digital e estratégia na reputação das sociedades de advogados no contexto das restrições de publicidade na advocacia: o papel estratégico dos diretórios jurídicosPublication . Correia, Filipa Alexandra Parreira; Fernandes, FilipaEste trabalho foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Marketing Digital, no IPAM Porto, sob a coordenação do Professor Dr. Paulo Feliz e pela orientação da Professora Dra. Filipa Fernandes. O intuito desta dissertação é compreender de que modo os Diretórios Jurídicos são uma importante ferramenta de Marketing Digital para a profissão do advogado e como impactam a reputação das sociedades de advogados em geral e o percurso profissional dos advogados. Não podendo designar o nome da sociedade em concreto, da qual irei colocar alguns exemplos, a mesma será referida de ora em diante como a “Firma”. O setor da advocacia em Portugal sempre teve grandes limitações no que concerne à publicitação do seu negócio, onde o objetivo sempre foi garantir uma imagem de idoneidade, seriedade e ética agregada à profissão. Nos últimos anos, e com o forte aumento da concorrência, do próprio setor e mercado, com clientes cada vez mais informados e exigentes e com toda a evolução digital e tecnológica e preocupações relativas à sustentabilidade, também o papel do advogado tem vindo a mudar e a adaptar-se a este setor em franca mudança de paradigma, onde as leis de publicidade, também estas a tornarem-se ligeiramente mais flexíveis e adaptadas a esta transformação de paradigma da atividade e do papel das sociedades portuguesas, permitindo algumas formas de publicidade dos advogados e do seu negócio, passando de uma proibição quase total para uma regulamentação mais flexível. Existem, no entanto, limitações e restrições e a Ordem dos Advogados continua, assim, a monitorizar e a regular essa atividade. As decisões do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) têm influenciado positivamente essa evolução, impulsionando uma maior abertura para a publicidade na advocacia na nossa jurisdição. Em linha com isto, os diretórios jurídicos são, desta forma, um palco da atividade deste setor e dos advogados e uma montra reputacional, sendo uma das poucas alternativas que as sociedades têm de se promover e de espelhar a sua atividade perante a concorrência, stakeholders, clientes e potenciais clientes. Os diretórios são uma importante ferramenta de marketing digital que analisa e fornece um catálogo dos advogados e das sociedades portuguesas e de outras jurisdições, dando credibilidade e promovendo o seu trabalho por via de rankings e de outros materiais de marketing. Nesta dissertação compreender-se-á o papel estratégico que os diretórios jurídicos têm nas sociedades e o impacto do marketing na reputação das firmas no contexto destas restrições de publicidade na advocacia portuguesa.
