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- Técnicas cirúrgicas para resolução da rotura do ligamento cruzado cranial nos cãesPublication . Cégretin, Aliénor Elisa Denise,; Vilhena, Hugo Corte-Real,Esta dissertação desenvolvera a rotura do ligamento cruzado cranial, também chamada de ligamento cruzado anterior, da anatomia do ligamento até ao diagnostico da rotura, e finalmente as diferentes técnicas cirúrgicas para o seu tratamento. Nos cães a rotura do ligamento cruzado cranial é uma das lesões mais comuns do membro pélvico levando a instabilidade do joelho afetado. Esta doença é mais comum em cães adultos de raças gigantes e grandes, embora possa afetar animais de todas as raças e idades. A rotura do ligamento cruzado cranial pode ser de origem traumática ou degenerativa e pode levar à osteoartrite. O diagnóstico pode ser feito pela observação de instabilidade do joelho no exame físico, (recorrendo ao teste da gaveta ou compressão tibial), por radiografia, artroscópica, artrografia tomo-densitométrica, ou ressonância magnética. O tratamento conservativo pode ter sucesso em cães de pequeno porte ou sujeitos a menos exercício. Muitas técnicas cirúrgicas foram desenvolvidas para tratar a rotura do ligamento cruzado cranial, técnicas cirúrgicas com ou sem osteotomia, respetivamente de estabilização ativa ou passiva, podem ser utilizadas para corrigir a rotura ligamentar. As principais técnicas com osteotomia são Tibial Plateau Leveling Osteotomy, Tibial Tuberosity Advancement, Triple Tibial Osteotomy, Cranial tibial wedge osteotomy, Proximal Tibial Intraarticular Osteotomy, e as principais técnicas sem osteotomia são Paatsama, Over-the-Top, Flo modificado, Thight Rope, e Fáscia lata. A escolha do tratamento depende de muitos fatores, como idade ou peso do paciente, experiência do cirurgião e possibilidade financeira do tutor.
- An overstimulated consumer in a highly visual world: the moderating effect of the highly sensitive person (hsp) trait on the attitude towards the adPublication . Amaro, Ana Cláudia Martins; Martinez, Luísa; Ramos, FilipeIn the digital world, consumers are constantly being exposed to an overwhelming number of visual stimuli. Online advertisements are the big new showroom for brands – all are striving for attention and attracting the right customer. Generally, advertisements combine colored imagery and strong movements to encourage and capture the consumer’s attention, but is this always the right strategy? Literature shows that people could react differently to similar stimuli, depending on their personality traits – specifically, the visual stimuli embedded in online ads are not an exception. Thus, brands could eventually repel (rather than entice) potential customers by using various colors, high dynamism, and information overload. This research aims to assess how people with a higher sensitivity to external stimuli, commonly defined as Highly Sensitive Persons (HSPs, Aron & Aron, 1997) react when exposed to ads with excessive visual stimuli (i.e., colors, dynamic imagery, complex layouts). Additionally, the HSP trait will be tested as a moderator in the relationship between visual stimuli and attitude towards the ad. A quantitative methodology will be used, involving an experimental design. Theoretical and managerial implications are discussed. We seek to shed some light on the literature through the study of this innovative topic that merges the HSP trait and consumer behavior.
- A criação de uma marca agrícola: o Melão da AmarelejaPublication . Ferreira, Manuel Maria de Queiroz Reis Pires; Freire, JoãoO presente projeto profissional tem como finalidade a criação de uma marca em parceria com a empresa Planície Verde. Esta empresa atua na área agrícola, fornecendo ao mercado interno e externo produtos como melão, meloa, melancia e alface. Atualmente, os desafios que esta área enfrenta são cada vez mais rigorosos e difíceis, sendo a falta de água um dos temas do dia-a-dia. É, portanto, crucial encontrar soluções inovadoras ou até olhar para o passado e replicar formas de trabalhar do antigamente mas claro melhorando-as e adaptando-as às especificidades do século XXI. Foi através de um brainstorming que surgiu a ideia de replicar as técnicas de produção no Alentejo seco de antigamente, antes da facilidade de regadio. Aí nasce a marca “Melão da Amareleja”, uma produção em sequeiro com 0% de utilização de plástico para a produção do fruto e com uma redução de 95% de utilização de água para rega, quando comparado com uma produção de regadio. Após uma revisão da literatura sobre os temas cruciais para a realização deste projeto, estipulou-se o objetivo geral e os objetivos secundários. De forma a responder aos mesmos, foi desenvolvida uma metodologia que tem por base a realização de dois focus group com diferentes faixas etárias. Concluindo que a criação de uma marca de commodities no mercado português é bem rececionada pelo consumidor final quando bem implementada.