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- Gestão da ManutençãoPublication . Brandão, José Carlos Duarte; Farinha, José Manuel TorresEste Relatório de Estágio tem como objetivo a apresentação das atividades e outros trabalhos elaborados, ao longo de um período de nove meses, entre 13 de janeiro de 2020 e 9 de setembro de 2020, na empresa Fucoli – Somepal fundição de ferro, SA, no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Os trabalhos desenvolvidos tiveram cariz maioritariamente prático e focaram-se na gestão de recursos, melhorias em alguns setores da empresa, bem como na manutenção de equipamentos. Todos estes trabalhos resultaram num processo de aprendizagem contínua e progressiva que veio aumentar os conhecimentos adquiridos e a experiência no final do estágio curricular frequentado. Ao longo deste documento será abordada e explicada a importância da gestão da manutenção e de softwares de gestão que estiveram muito presentes durante o estágio curricular; serão também abordadas, de um modo geral, todas as atividades realizadas, sendo o principal foco a gestão de recursos e as intervenções em equipamentos.
- ISAG - European Business School - Plano de Marketing InternacionalPublication . Lopes, Catarina; Fonseca, ManuelEste trabalho de projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing internacional para a empresa ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, também denominada de ISAG – European Business School, que atua no setor dos serviços na área da educação, desde 1979. As Instituições de Ensino Superior (IES) enfrentam várias alterações do seu meio envolvente, das quais se destacam a diminuição do número de candidatos, o aumento do número de IES concorrentes, as restrições financeiras, a desadaptação entre a oferta e a procura, razões que tornam imperativo a presença no cenário internacional e o reconhecimento como uma instituição de qualidade e referência entre os estudantes internacionais. Neste cenário competitivo o marketing possibilita às IES destacar as qualificações e características distintivas que lhes permitam vingar e almejar uma posição de liderança face aos seus concorrentes. O plano de marketing internacional visa por isso a melhoria da qualidade dos serviços, no sentido de alcançar os objetivos delineados para a área da internacionalização. Para a concretização deste objetivo, foi realizada uma entrevista semiestruturada aos três órgãos de gestão do ISAG (Conselho de Direção, Conselho Técnico Científico e o Conselho Pedagógico), tendo sido posteriormente elaborado o plano de marketing internacional. Desta forma, foi redigido um plano que, para além de fazer uma contextualização da organização, apresenta também propostas de ações e estratégias que visam o crescimento e o aumento do nível de internacionalização da instituição, sendo que para tal é necessário existir algumaredefinição dos objetivos e procedimentos, atualmente em vigor.
- Os New Media e a Literacia Desportiva: um estudo sobre clubes desportivosPublication . Contreiras, Gonçalo Manuel dos Santos; Scholten, MarcA presente dissertação tem como principal objetivo averiguar se os new media aumentam a satisfação com o clube de futebol e se esse impacto é mediado pela literacia desportiva, ou seja, se os adeptos dos clubes se sentem mais satisfeitos ao informarem-se através das redes sociais. Tendo em conta o paradigma moderno, em que a tendência da sociedade passa pelo mundo digital, o presente estudo analisa também o diferencial de geração a utilizar estas novas plataformas informativas, nomeadamente, a geração Z em comparação com a geração Y. No entanto, a literacia desportiva, pode variar de adepto para adepto, o que pode afetar, consequentemente, o nível de satisfação do adepto com o seu clube, neste caso, com a comunicação do seu clube nos new media. Então, nesse sentido, foram também traçados objetivos específicos que retratem a necessidade de responder a essa questão. Porém, o que pode levar um adepto a estar satisfeito com a comunicação do seu clube nos new media pode não ser só a literacia desportiva, mas sim um conjunto de variáveis, como a credibilidade das publicações, a regularidade ou qualidade das mesmas. Num ponto geral, a presente dissertação faz a ligação geracional com as novas plataformas comunicacionais das empresas e/ou clubes, os consumidores sobre quem essas empresas e/ou clubes publicam, a diferenciação da satisfação dos adeptos dos variados clubes, assim como, as variáveis que mais importam para um e-consumer estar satisfeito.