Browsing by Issue Date, starting with "2020-01-28"
Now showing 1 - 5 of 5
Results Per Page
Sort Options
- Porto JazzPublication . Ferreira Leal dos Santos, Ricardo; Araújo, Nelson“Porto Jazz” é um filme documental que nos convida a entrar no mundo do jazz e conhecer as pessoas que dele vivem. Influenciado pelo hangout movie e o mockumentary, este filme retrata uma cultura atraente que, devido à sua natureza algo insular, adquire uma existência facilmente marginal, escapando à perceção da cidade. Entre os ensaios e as jam sessions, os instrumentos e os copos, as certezas e as inseguranças, conhecemos três músicos: uma cantora, um guitarrista e um baterista. Joana (cantora), Joaquim (guitarrista) e João (baterista) dão a conhecer os diferentes percursos que os trouxeram até ao Porto em busca de se tornarem melhores músicos. Percorremos a cidade com eles durante as viagens noturnas entre ensaios, concertos e casa e vemos o futuro através da sua lente. Somos, sobretudo, levados a ver a vida da perspetiva de quem faz e estuda o que ama, com toda a magia e toda a amargura que isso implica.
- MOTIVAÇÃO E ENGAGEMENT NO TRABALHO - Estudo de Caso numa Instituição Particular de Solidariedade Social -Publication . Bem, Rute Almeida Fernandes do; Andrade, Maria Cláudia Perdigão Silva MendesCom a evolução da sociedade, a área de Recursos Humanos tem ganho espaço, tornando-se essencial, sobretudo no mundo empresarial. Os estudos existentes neste setor demonstram que os colaboradores são um fator preponderante para o sucesso das empresas. Colaboradores motivados e satisfeitos produzem mais e melhor. Neste sentido, é importante saber o que motiva os trabalhadores, para que estes desempenhem as suas funções o melhor possível, traduzindo-se no êxito das organizações a que pertencem. A este fenómeno está associado o conceito de compromisso organizacional, segundo o qual colaboradores laboralmente satisfeitos se sentem mais envolvidos com a instituição. Um estudo destes temas aliado ao setor da solidariedade social é uma análise relevante, dado que a desmotivação dos colaboradores pode significar perdas inestimáveis, quer a nível humano, quer a nível de financeiro, tornando-se por isso importante para as instituições conhecerem o grau de eficiência e satisfação dos seus interlocutores. O presente trabalho tem como objetivo explorar as causas de satisfação e motivação dos colaboradores e de que forma estas se refletem no engagement no trabalho. Para tal, foi elaborado um estudo na APPACDM de Soure, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com recurso a questionários disponibilizados aos seus colaboradores. Através dos dados recolhidos, foi possível percecionar alguns aspetos referentes à relação do colaborador com a organização e o seu compromisso com a mesma. Foram avaliados dados sociodemográficos, fatores associados à satisfação e motivação e fatores associados ao engagement no trabalho, que permitiram compreender o nível de satisfação dos colaboradores relativamente às condições laborais, às funções desempenhadas, à remuneração, à concretização de objetivos e à progressão na carreira.
- Município de Arganil - Serviços dos EcossistemasPublication . Lopes, Rodrigo Manuel Dias; Fidalgo, Maria Beatriz MachadoNos últimos anos, na sequência de todos os acontecimentos catastróficos que a floresta portuguesa tem sofrido, iniciou-se uma reforma florestal, com o intuito de a ordenar e reduzir o seu risco de incêndio. Na elaboração dessa reforma, os serviços dos ecossistemas, em especial, o sequestro de carbono, praticamente não foram valorizados.Assim sendo, o presente trabalho, com o objetivo de demonstrar o valor que os serviços do ecossistema possuem na nossa floresta, irá debruçar-se sobre o território de Arganil, quantificando o sequestro de carbono da floresta, neste município.Para tal, principiou-se o estudo pela caracterização do território, colocando maior ênfase na composição e estrutura da paisagem, analisando os usos e ocupações de solo do município, as suas espécies florestais mais representativas e as suas respetivas áreas e alterações, nos vinte anos que intermediaram entre 1995 e 2015.Com as quantidades de área de cada uso e ocupação de solo e com o apoio dos dados do sequestro de carbono do IFN6, tendo por base a Região de Coimbra da NUTS III, foi estimado o carbono armazenado na floresta do município de Arganil em 1995 e em 2015 e as respetivas diferenças neste período.
- A perceção dos visualizadores sobre digital influencers em contexto de live video streaming: confiança e engagement como fatores de análisePublication . Calongo, Tiago Filipe Santos; Herter, MárciaA evolução tecnológica e social, assim como a proliferação do meio digital criou novos paradigmas. O Marketing não é exceção pelo que existe uma variedade de técnicas, estratégias, ferramentas e comportamentos que emergiram ou sofreram de uma renovação. Esta dissertação de mestrado tem como objetivo estudar uma das componentes do Marketing Digital. A temática principal deste estudo é o Influencer Marketing em Live video streaming.O estudo procura saber se existe relação entre a perceção dos visualizadores dos Digital influencers, e o engagement e confiança com os mesmos. Os resultados do estudo, têm como objetivo auxiliar a aprofundar a relação entre as duas principais dimensões em análise.
- Accor Hotels Sales Internship: Analysis of CRM in B2B contextPublication . Carvalho, Guilherme Mateus Pimentão Pereira de; Herter, MárciaDuring this internship report, several matters had to be analysed in order to better understand how the Sales Department of Accor hotels was performing in relationship to Customer Relationship Management in a B2B context. Without prejudice to a number of relevant analysis and texts contained in periodic papers, journals and the books listed in the bibliography, that the author has analysed in order to fundament his internship report, up until this moment, no official observation has published in relation to the Sales Department of Accor Hotels in Portugal. Therefore, this report has been structured in order to approach a number of fundamental topics, especially in the Second Chapter, namely Sales Management, Relationship Marketing, Customer Relationship Management and B2B Relationship. Regarding the Third Chapter, the author characterizes the organization where his six months internship took place and describes the tasks developed during that period. In the Fourth Chapter, the author explains the methodology underlying this analysis, where the observation is characterized by the usage of a qualitative approach, such as semi-structured interviews made with two employees and recorded via a twenty minute audio, each, having obtained their prior authorisation for that purpose, as well as the author's observation, which occurred during the six of the internship, having undertaken the role of Global Sales Trainee, and the existing data. In the Fifth Chapter, the author presents the main results which indicate that the approach applied by the organisation regarding the strategies applied when managing the customer relationship in a b2b context did not correspond to the best market practices. These results have also been discussed regarding their practical and implications. In the Sixth Chapter, the author will then present his conclusions and suggestions of improvement to the organisation.