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- Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do PortoPublication . Neves, Ana Beatriz Castelo Branco das; Bilro, RicardoO objetivo do presente projeto é o desenvolvimento de um Business plan para o MillBay, um alojamento de turismo em espaço rural com um moinho reconstruído, focado na ecologia e natureza, sendo 100% sustentável. O marketing tem um papel fundamental para qualquer organização, sendo fundamental a sua integração a todos os níveis, nomeadamente Online e Offline. Para que este projeto possa ser implementado no futuro, este plano apresenta-se como algo necessário, visto que, é fulcral ter uma orientação estratégica organizada para que o projeto possa ter sucesso no futuro. Na Revisão da Literatura foram abordados os temas essenciais deste Projeto: Marketing Turístico; Alojamento de Turismo em Espaço Rural; Turismo; Turismo Sustentável; Turismo em Espaço Rural; Turismo de Natureza; Estratégias de Gestão Turística; Agroturismo; e Portfólio de Produtos. Estes temas foram sintetizados num Quadro de Referências com os pontos mais relevantes para a este Projeto. Ao nível da metodologia, foram recolhidos dados secundários e primários, com o propósito de recolha de informação relevante sobre o comportamento do turista que pernoita em alojamentos de turismo em espaço rural, por forma a obter um conjunto de conhecimentos que permitissem elaborar estratégias e um plano que permita que o alojamento tenha assim sucesso no futuro . Deste modo, apresentaram-se diversas estratégias, e indo ao encontro dos resultados das análises realizadas a estratégias a adotar são maioritariamente no meio online, com o principal objetivo de atingir o nicho de mercado por explorar pretendido, conseguindo uma maior influência e alcance com menos recursos financeiros.. O investimento para este projeto será elevado, devido à construção do alojamento e reconstrução do moinho que é necessária. Após a recolha de informações e desenvolvimento deste projeto, conclui-se que se encontram reunidas as condições para que o projeto seja bem sucedido e que o alojamento tenha sucesso.
- A Abordagem Multinível no novo Paradigma – Escola InclusivaPublication . Sílvia Luísa Brito Teixeira Pereira InácioO presente trabalho é um estudo no âmbito de percecionar de que forma se deu a entrada em vigor do atual Decreto-Lei 54/2018, de 6 de julho (Educação Inclusiva), de modo a perceber de que forma é feita a sua abordagem, aplicação e quais as possíveis propostas e possibilidades, que os docentes encontram face à realidade atual da transição do antigo 3/2008. O trabalho visa avaliar a abordagem multinível, no que remete para a responsabilidade coletiva, equipas educativas, lideranças. serviços e apoios, eficácia e inovação e avaliação. Assim sendo, o inquérito foi respondido por docentes, com níveis de ensino desde o jardim de infância até ao secundário, para tal contribuíram para o estudo 232 profissionais, cujos resultados obtidos revelaram que os docentes têm noção da sua realidade escolar e que participam nos momentos quer de planificação, quer de avaliação da mesma.
- A Família no contexto educativo face à criança com necessidades educativas especiaisPublication . Maria da Luz RicardoNeste trabalho de projeto apresentamos o tema: “A Família no contexto educativo face à Criança com Necessidades Educativas Especiais”, cuja pesquisa tem como objetivo contribuir para uma maior participação ativa por parte da família. Para satisfazer este objetivo, este trabalho baseou-se nas diferentes perspetivas dos pais/encarregados de educação dos alunos com necessidades educativas especiais quanto à inclusão escolar, quanto às dificuldades com que se deparam e quanto à participação e colaboração destas famílias no processo de ensino-aprendizagem dos seus educandos. A metodologia adotada consistiu na utilização de entrevista semiestruturada aos pais/encarregados de educação de alunos com necessidades educativas especiais a frequentar o primeiro ciclo do ensino básico. A amostra foi constituída por dez famílias que têm filhos com necessidades educativas especiais no Agrupamento de Escolas de Odemira. Após a análise e interpretação dos resultados, concluímos que as dez famílias entrevistadas percecionam a relação que mantêm com a escola como satisfatória e positiva, destacando-se especialmente os aspetos com a formação, o empenho e a postura do professor do ensino regular, dando especial relevo ao trabalho de equipa. Valorizam o facto do seu primeiro contato ter-se realizado com o professor que depois acompanhou os seus filhos, tornando-se evidente o papel que o professor pode desempenhar como elemento de ligação e dinamização da relação escola/família. O envolvimento está expresso nas narrativas das famílias, que deve ser mútuo e partilhado, exigindo dedicação, flexibilidade e emprenho de ambas as partes. O nosso estudo, sendo exploratório, deixa antever a necessidade de mais estudos sobre a esta matéria, porquanto os pais/encarregados de educação estão cada vez mais envolvidos na inclusão escolar e no sucesso educativo dos seus educandos com necessidades educativas especiais.
- "A perceção dos professores do Ensino Básico perante a inclusão educativo dos alunos com necessidades específicas no contexto educativo"Publication . Silvia Alexandra Freitas Alves